Fotografia: Fotos da Segunda Guerra Mundial

23:19:00

Todos nós sabemos que a Segunda Guerra Mundial foi um fato marcante na história e que houve muitas mudanças no mundo depois desse acontecimento. Principalmente na estrutura familiar, em que as mulheres começaram a trabalhar fora de casa, enquanto os maridos iam para a guerra e os filhos começaram a não terem mais tanto a presença dos pais.

Acredito que muitos de nós sempre ficamos um pouco "nostálgicos" quando se trata desse assunto. Mesmo sem termos vivido, sabemos que foi uma época difícil e sempre ficamos "anestesiados" quando vemos imagens, vídeos, documentários, livros ou histórias daquela época. Bem, pelo menos para mim esse é um tema que me atraí bastante, não pela guerra em si, mas por todo o contexto social.

Pensando nisso, selecionei algumas imagens coloridas, o que nos faz ter uma noção mais real e próxima de como as coisas aconteceram de fato naquela época.



 

 



Ficou interessado e quer ver mais fotos? Clique aqui. Aqui no blog também já expus outras fotos sobre a 2º GM, para ver clique aqui e aqui.

Qual a sensação que você tem ao ver fotos das Segunda Guerra Mundial?

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Gostei das fotos, apesar de a época ser bm terrível!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bella. Muitos pessoas são apaixonadas pela estética dos anos 40, mas não podemos esquecer que foram tempos difíceis também. Beijão

      Excluir
  2. Essa imagens têm tanta história para contar.
    Adoro os fatos sobre a segunda guerra, é a minha matéria predileta no colégio, pena que ainda tô vendo a Roma Antiga.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que esse também é um dos temas que mais gosto Iza =)

      Excluir
  3. Querida Daise, concordo contigo. Também é um tema que me atraí, não pela guerra em si, mas pelo rico contexto social da altura. Fotografias preciosas que retratam bem a dureza daqueles tempos.

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Narcissa, acho que é sempre bom revermos esse tipo de material, para termos consciência e não deixarmos algo assim acontecer novamente. Com certeza foi uma época muito tensa que não deve se repetir.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe