Cabelo: Toque retrô com bandana

10:11:00

Tem dias que nosso cabelo acorda bagunçadinho e não tem jeito para ele ficar do jeito que queremos. A saída é caprichar usando um lenço ou bandana, assim conseguimos dar um toque retrô para o visual.

Mas vocês sabem como a bandana passou a ser mais utilizada?

Apesar de atualmente ser um acessório muito utilizado no mundo rockabilly é um adereço usado há muito tempo, por piratas e até na antiga grécia.

Mas a bandana ganhou mais destaque mesmo na cultura americana com os cowboys do Velho Oeste, que usavam em volta do pescoço para se proteger da poeira e se secar do suor. Aos poucos o acessório foi sendo inserido também na cultura indígena e negra.

Mas foi com os hippies que a peça se popularizou na década de 70. Nos anos 80 a bandana também fez parte dos adereços das bandas de rock com Axl Rose e Bon Jovi, por exemplo. E nos anos 2000, a cantora Amy Winehouse popularizou a peça novamente para o universo feminino.

Hoje a bandana é muito usada pelas pin-ups e também pelos rockers. Quer usar também e não sabe como? Veja as inpsirações abaixo:











E agora, eu de bandana para vocês:


Gostaram e querem mostrar a foto de vocês com bandana? Mensalmente a Laís Pacheco do Blog World Pin-Up realiza o Bandana Girls, clique aqui e veja como participar.

E você, também gosta de usar bandanas?

Você também vai curtir

4 comentários

  1. adoreiii o post Daise!! Sempre arrasando! Sem falar que as mulheres operárias durante a Segunda Guerra Mundial usavam as bandanas para protegerem os cabelos ^^ Beijocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa! Então, isso também. Mas no caso delas até pensei em fazer um post separado, para fazer um post com inspiração mais vintage, esse está mais moderno, né?

      Excluir
  2. Daiseee, obrigada por mencionar o blog! Adorei o post, mas apesar de eu amaaar bandanas, eu raramente uso, eu tenho agonia de coisa no meu cabelo, vai entender... haha Só uma florzinha e um lacinho ainda vai, mas maior que isso, nem! Bandana é uma coisa linda, fico babando quando vejo nos outros hehe Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro bandana e flores Laís, que vou falar em breve também. Como não tenho muita paciência para fazer penteados, então, eu arrisco nos acessórios, haha. Beijos

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe