Guia de Compras de Produtos Vintage e Retrô

13:26:00

Apesar do crescimento das adeptas ao estilo pin-up e lojas de departamentos inserirem peças retrôs em suas coleções, muitas pessoas reclamam que é difícil encontrar roupas, sapatos ou acessórios para compor o visual. Sendo assim, resolvi criar um guia de compras de lojas onde é possível encontrar produtos vintage e retrô. Vamos a lista:



ACESSÓRIOS

Avenida 32 - A Avenida 32 é uma marca de produtos com acabamento em tecido. A marca conta com linha de bolsas e papelaria produzidos artesanalmente e que também podem ser personalizados.

Bazar da Julie - Para quem é do Rio de Janeiro, o Bazar da Julie é a dica para quem está procurando roupas e acessórios como bandanas, óculos, pulseiras e bottons com a temática retrô.

Be Pin-Up - Atendendo garotas que têm afinidade com o vintage e o retrô, a Be Pin-Up é especialista em laços para o cabelo, mas também é possível encontrar bolsas e acessórios como cintos e tiaras.

Boutique da Pin-Up - A Boutique da Pin-Up é a marca da Ava Portmam, modelo plus size e sósia da Marilyn Monroe. Na Boutique é possivel encontrar diversos acessórios retrôs como colares, anéis, brincos e pulseiras. E o melhor, a Boutique vende produtos mais tradicionais, assim você pode comprar para você e para a sua mãe.

Madame Vintage - A Madame Vintage é uma loja online de bijouterias e artigos de decoração no estilo retrô.

Querida Srta - Surgindo através do blog Querida Srta, a marca vende produtos como colares, anéis, sapatos entre outros diversos produtos retrô.

Red Apple Store - A Red Apple Store é uma marca de acessórios para quem gosta de rock e retrô. A marca fabrica modelos e também tem produtos importados.

BOLSAS

Bicho de Couro - Loja da Bahia produz as peças artesanalmente, visando sempre a exclusividade.

Juliana Lourenço - A Juliana Lourenço fabrica suas próprias bolsas e são super estilos. Existem diversos modelos como necessaires, estojos, cluthes, totes bags e os temas variam de pin-ups até rostos de famosos como do Johnny Cash.

Pinapple Bolsas - Para quem gosta de bolsas personalizadas e divertidas. A Pinapple Bolsas é uma confecção de bolsas e acessórios de decoração com produção limitada. Bolsas com conceitos retrô, rock, pin-up, pop art e mais fazem parte das coleções.

Vanilla and Pepper - A Vanilla and Pepper é uma ateliê de produtos artesanais com inspiração vintage voltada para um público que tem estilo próprio. Na loja é possível encontrar lindas bolsas, carteiras e clutches com estampas de caveiras, cupcakes, náutica, pin-ups e muito mais.

BRECHÓS


Amantes de Brechó - Blusas, boleros, bolsas, brincos, vestidos. Tudo isso pode ser encontrado no site da Amantes de Brechó. A marca que surgiu como blog, se apega ao conceito de "Consumo consciente", reutilizando aquilo que já foi de outro.

Genie Vintage - Genie Vintage é um brechó online que reúne muitas roupas que estão "pedindo" para viverem uma nova história. O diferencial é que a marca entrega o produto para quem é de São Paulo e não cobra  por isso.


Tatileine Brechó - Para quem prefere roupas originais da época a Tatileine Brechó é a opção. Com peças que vão dos anos 20 aos 90, a marca entrega para todo o Brasil.

DECORAÇÃO


Nova Garagem - Para quem gosta de aplicar o retrô na decoração, a Nova Garagem vende móveis, decoração e antiguidades.

LINGERIE

LaLoïe Corset - A marca da Bea Stresser fica lá em Curitiba, mas também tem a loja virtual. Na LaLoïe Corset é possível encontrar produtos nacionais e importadas com modelos retrô, romântico, sensual e também tradicional das marcas mais conceituadas como What Katie DidKiss Me DeadlyMadame Sher e Thaís Gusmão, entre outras.

Pink Delicatessen - A Pink Delicatessen é uma marca que produz lingerie de luxo e faz também atendimento personalizado para produzir peças sob medida. Além de vender marcas importadas, a loja também tem sua prória coleção.


MODA RETRÔ FEMININA

Bia's Closet - Focado em moda pin-up, a marca vende vestidos, saia e acessórios femininos.

Bruna Pepper - Com muita inspiração no Rock in Roll as coleções Bruna Pepper são exclusivas e limitadas. As peças são produzidas pela própria Bruna, que tem muita inspiração no retrô.

Cherry Pie - A Cherry Pie fica localizada na Galeria Ouro Fino na Rua Augusta. Com produção nacional, a marca que completou 4 anos agora em 2013 tem inspiração do rock ao jazz e principalmente nas pin-ups girls para produzir as coleções.

Código da Moda - A Código da Moda surgiu em 2011. As blusas são feitas pelas irmãs Helena e Luiza Petroni e a marca mistura a essência vintage com o rock.

Conceito Pin-Up - Essa é para as garotas mais sensuais. Na Conceito Pin-Up é possível encontrar corset e moda pin-up, como vestidos, acessórios, saias e bolsas.

Ink Gloss - Ink Gloss é uma marca inspirada em grafites, tattoos, música, arte e moda e nas divas da época de euro de Hollywood, criando assim peças retrô inspirada nos anos 50 e 60.

La Catrina Cherry - A marca cria roupas e acessórios sob medida, inspirados na moda retrô e no estilo rock'n roll.

Lucy Jones - A Lucy Jones é uma loja online que revisita os modelos clássicos e adapta para os peças modernas e divertidas. A marca é especializada em vestidos retrôs e saias rockabilly.

Maddie Store -  A loja localizada em Santo André também vende online. A marca voltada para o público feminino, vende roupas e acessórios inspirados na cultura retrô.

Manifesto Pin-Up - A Manifesto Pin-Up foi lançada em 2012 pela estilista Jordana Donni, que confecciona peças femininas no estilo retrô e inspiração vintage. As peças geralmente são exclusivas e limitadas, mas garante atender todos os tamanhos.

OSKK - A Old Skull Kuston Kulture é uma marca de Curitiba voltada principalmente para o público feminino que busca inspirações no universo vintage e retrô.

Ovelha Doce - A Ovelha Doce é uma marca de vestidos e acessórios. Para as meninas que preferem looks mais fofos, meigos e românticos, a marca produz vestidos com estampas bem divertidas.


Rockaloli - A Rockaloli é uma loja de Paranaguá, vende espartilhos e moda alternativa, principalmente para as garotas que gostam do estilo pin-up.

Rosie Acessórios - A Rosie Acessórios é uma marca de Curitiba, mas vende produtos para todo o Brasil. A Rosie revende roupas e acessórios importados de marcas como SourpussIron FistKreepsville666 entre outras.

Retro a Go Go - A marca de Joinville trabalha com produtos importados e nacionais, além de confeccionar algumas sapatilhas, bolsas e vestidos. Na Retro a Go Go é possível encontrar também moda gótica e alternativa.

Santa Fé - A Santa Fé produz roupas com inspirações vintage e com diversas estampas divertidas. Além de fabricar vestidos a marca também produz saias e shorts.

Sundae Inc - A Sundae Inc é de Curitiba. A marca busca trazer o estilo underground para o dia a dia das mulheres mais undergrounds. É possível encontrar biquínis, maiôs e lingeries com estampas diferenciadas com cerejas, caveiras, zumbis, cupcakes e old school.

Vicentina - A marca criada pela Sabrina Ferreira visa resgatar a feminilidade, charme e elegância dos anos 40. As peças são criadas com muito cuidado e desenvolvidas com muito bom gosto.

The Pin-up Store - A marca de Porto Alegre vende vestidos pin-up e rockabilly do PP ao 4G importando roupas de marcas fortes do Reino Unido.

UPSY - Para quem não conhece a UPSY é de Belo Horizonte. A marca é voltada para moda feminina vintage, retrô, pin-up e rockabilly. A loja vende também roupas importadas.

VCK - O inverno está chegando e será preciso roupas quentinhas. A VCK - Vintage and Cool Knitting - é marca da Regiane Trainotti que produz roupas de tricot inspiradas nos modelos vintage. Todas as peças são tricotadas a mão por ela mesma.

SAPATOS

Fille de Rockeur - Essa é para quem quer deixar os pés mais bonitinhos. A Fille de Rocker customiza sapatilhas, dando um toque pin-up, rockabilly, geek ou romântico. É só você escolher.

ZPZ Shoes - Para as meninas que são loucas por sapatos retrôs vão amar a ZPZ Shoes. A marca recupera o estilo dos anos 20 aos 60 unindo beleza e conforto. Além de possuir um design exclusivo os produtos também são confeccionados a mão.

GERAL

Stooge Store - A marca vende roupas e acessórios para o público alternativo, tanto para opúblico masculino, quanto para o público feminino.  

Surpreenda Store - Loja especializada em biquíni retrô, mas também vende produtos para decoração, infantil e acessórios.

Top Cat - A Topcat é a antiga Jukebox da Gabb Cherry Ratsó 
que agora, além de loja a marca também firmou parceria com o studio de tatuagem Lex Tattoo. Além de ter uma loja em São Carlos e online a marca também abrirá uma unidade em São Paulo. A Top Cat vende acessórios e vestuários importados masculino e feminino de marcas como Sourpuss e Rock Steady.

Vodka Store - Para quem procura produtos mais rock e alternativos na Vodka Store é possível encontrar produtos masculinos e femininos, além de calçados e acessórios. 


Vudu Shop - Para quem curte rock, retrô, tattoo e rockabilly  vai gostar dos produtos da Vudu. Para as meninas, flores, saias e bolsas lindas. Para os rapazes, boinas e lindas camisetas.

Yes Retrô - Com produtos feminino e masculino, atualmente a loja está focada em decoração e acessórios.

Espero que tenham gostado da seleção e se vocês tiveram mais alguma sugestão, comentem. A ideia é deixar esse post sempre atualizado =D.

Você também vai curtir

33 comentários

  1. A Lucy Jones também ;) Vestidos retrô e saias Rockabilly <3 http://vestidoslucyjones.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristal, não conhecia a Lucy Jones. Vou olhar para por aqui no post =)

      Excluir
  2. Madame Vintage também!!! www.elo7.com.br/madamevintage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Great links, thank you for sharing with us! You have a super blog...ciao from Italy!

      Excluir
  3. www.rosieacessorios.com.br
    Trabalhamos com revenda oficial de algumas marcas importadas também, temos acessórios e pronta entrega, para as Rosies do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conhecia a marca. Obrigada pela indicação. Post atualizado ;-)

      Excluir
  4. Conheça também em BH-MG a UPSY!!
    www.facebook.com/UPSYBH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dina, que legal! Não conhecia. Vou atualizar o post e por a sua marca ;-)

      Excluir
  5. Simplesmente amei o post, sou super fan do estilo retrô!!! Obrigada pelas excelentes dicas!!!

    ResponderExcluir
  6. faltou o www.amantesdebrecho.tanlup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, não conhecia a Amantes de Brechó, vou atualizar aqui. Obrigada pela dica ;-)

      Excluir
  7. Oi Daise Tem a Querida Srta. acessórios https://www.facebook.com/queridasrta =D

    ResponderExcluir
  8. Adorei, valeu ouro, acabei de comprar um um da cherry pie, e talvez compre um da ovelha doce

    ResponderExcluir
  9. Não sei se foi meu comentário anterior.
    Tenho uma loja, ainda pequena, mas trabalho com peças vintage, retrô e alternativas: https://www.facebook.com/lojarockaloli
    Tenho a loja fisica em Paranaguá-PR e também vendo pelo facebook.
    Adorei o post e as dicas! Se gostar da minha lojinha posta ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Cy, vou atualizar o post inserindo sua loja e te aviso :)

      Excluir
  10. Oi Daise! Tem também a Mary Bettie Moda Vintage ^_^ www.marybettie.com Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito obrigada por lembrar. Vou atualizar e por a marca de vocês também :)

      Excluir
  11. Olá, Deise.
    Obrigada por indicar a Surpreenda Store <3

    ResponderExcluir
  12. Roupas, bolsas, chapéus, flores de cabelo, facinators, pillboxes, lenços, bijoux e artigos para casa você também pode encontrar na www.marybettie.com <3

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe