Série: Mad Men e os incríveis anos 60

18:04:00

Bomb Girls é uma série que tem feito bastante sucesso nos últimos tempos, principalmente por se passar em um contexto vintage, já que retrata a vida de mulheres que passaram a enfrentar o mercado de trabalho em plena época de guerra. Mas tem uma que também faz muito sucesso e que eu gosto bastante: Mad Men.


Apesar de só ter assistido apenas os primeiros episódios da primeira temporada (a série começou em 2007 e a sexta temporada começou no último domingo nos Estados Unidos), foi impossível não me apaixonar. Aliás, o amor foi muito maior pelo cenário e figurino do que pelo roteiro, que é um pouco lento e parado, para quem gosta de ação talvez não goste tanto da série. A paixão é devido a união de duas coisas que gosto muito: publicidade e anos 60 no mesmo lugar.

A série é um drama americano produzida por Matthew Weiner, exibida no canal AMC. A história se passa na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper em pleno anos 60 em que Don Drapper, interpretado por Jon Hamm, é o personagem central da história.

Mais do que uma história envolvente em cima da vida de Don Drapper, a série mostra muito como funcionavam as agências de publicidade antigamente e as mudanças sociais que estavam acontecendo nos Estados Unidos, abordando temas como: álcool, cigarro, feminismo, adultério, entre outros assuntos polêmicos da época.














Confesso que no primeiro episódio não tem como não se apaixonar pelo Don Drapper, homem lindo, elegante, sedutor e um dos mais criativos da agência. Mas logo me decepcionei com ele, quando no primeiro episódio, o mesmo que é casado, fica com mais umas 4 mulheres. Sim minhas caras, esse é o charme do galã que tem uma vida bem misteriosa na série.

Mad Men recebeu várias premiações, incluindo 15 Emmys e 4 Globos de Ouro. No Brasil é exibida no canal fechado da HBO, mas a partir do dia 24 de abril todas as quartas-feiras às 10 horas, irá passar a versão dublada na TV Cultural. Segundo informações do canal, eles compraram até a quarta temporada.








É tudo tão lindo que fica até difícil selecionar as imagens para fazer o post. Gostaram da dica? Quem conhece a série, gosta de assistir?

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe