Desenho: Mara Tara do Angeli

17:56:00

Quem se apaixonou pela bonequinha em resina da Betty Boop que foi lançada pela Editora Salvat como edição para colecionadores, como a Betty Boop Cantora de Cabaré, vai adorar essa bonequinha que ganhei de Dia dos Namorados. É a Mara Tara, personagem super underground do Angeli.


O Angeli é um famoso cartunista brasileiro, que ganhou muito destaque nos anos 80. Entre seus personagens mais famosos estão Wood & Stock, Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Rhalah Rikota e a Rê Bordosa, personagem super junkie que eu amo e também já falei aqui.

Mara Tara é uma cientista super recatada e dedicada a sua profissão, no qual ela estava fazendo sua pesquisa sobre "O Sexo das Bactérias", pois ela insistia que "As batérias têm sexo, como todos nós...". Mas, em consequência de suas pesquisas, a doutora Mara contraiu o vírus Ninfus Maniacus e em momentos de alta tensão, seu corpo recebe grandes mutanções, tirando-lhe a consciência e dando a ela formas volumosas. Sim, Mara Tara transforma-se em uma tarada e obcecada por sexo, momento em que ela não têm mais consciência de si e ataca todos os homens, que morrem de medo dela. Suas armas são nada mais que chicotes, meia arrastão, botas de cano longo e um lindo espartilho preto.

Basicamente, a personagem faz uma crítica ao universo urbano, que mostra o homem contemporâneo super liberal, porém, no fundo, totalmente conservador.




Bem, pelas tirinhas, já deu para perceber o teor de vivacidade da personagem, né? E agora, as fotos da minha bonequinha feita com massa a base de polímero:









Detalhe que para 2014 irão produzir um filme sobre a personagem e já estão cogitando o nome de possíveis atrizes que possam interpretá-la como Alessandra Negrini e Fernanda Young, ambas já tem um característica da Mara, pele clara e cabelo preto chanel com franja. Saiu uma nota em que diz que o projeto é da empresa Kinoosfera Filmes e foi orçado em R$ 5,2 milhões e aprovado pela Agência Nacional de Cinema. E detalhe, o filme será uma tragicomédia, toda em preto e branco com um clima noir.

Eu amei o presente e pelo que me parece a peça foi feita exclusivamente para mim. Mais originalidade impossível, né?

Você também vai curtir

3 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe