Gustavo Rimada: poder e sedução no estilo mexicano

13:57:00


Duas coisas têm chamado à atenção de muita gente nos últimos anos, são as Caveiras Mexicanas e as Pin Ups, ou melhor, Pin Ups no estilo Caveiras Mexicanas.

Assim como no Brasil, o Dia dos Finados no México também é comemorado como O Dia dos Mortos, todo dia 2 de novembro. As caveiras mexicanas são ícones representativos utilizados nessa data para a celebração.

Sobre as Pin Ups, é visível que o universo retrô está em destaque, e têm conquistado muitos fãs e simpatizantes que aderem ao estilo.



Pois bem, se existe alguém que consegue juntar os dois temas em um só é o artista Gustavo Rimada, nascido no início da década de 80 em Torreon no México, passou grande parte da sua vida na Califórnia.

Rimada é conhecido devido os seus traços peculiares. Suas pinturas tratam-se de mulheres tatuadas com um toque retrô e sabor mexicano, reflexo do seu país de origem, a herança que talvez pôde levar de sua infância. É perceptível a expressão de decadência, luxúria, mistério, elegância, charme e sensualidade traçados nas musas do artista.

Além disso, suas imagens contêm um contraste entre os tons frios e quentes, sendo assim, ao mesmo tempo em que elas demonstram frieza e distanciamento, temos uma sensação positiva ao sentir o vermelho, predominante nas ilustrações. Demonstrando poder, ambição, atração e desejo em suas personagens.

Sua principal referência é a artista Sylvia Ji, que também trabalha com esse conceito. Mas, ícones como: Gil Elvgren e Alberto Vargas, Diego Rivera e Saylor Jerry também estão em sua lista.

A sua ligação entre a pintura e a tatuagem o tornou um ícone para quem cultua esse tipo de arte, tanto que suas pinturas têm conquistados muitos adeptos. Um exemplo disso, são as “Modernas Pin Ups Modificadas”, que além de tatuarem seus desenhos na pele, já se pintaram no estilo Gustavo Rimada para sentir o poder da sedução no estilo mexicano.

Texto postado originalmente no Blog Artilharia Cultural por @menteflutuante.

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe