Conheça o novo portal de notícias Universo Retrô

11:49:00

Finalmente acabou o suspense. Quem viu o teaser do vídeo Universo Retrô aqui viu que estava para sair um novo projeto. A novidade é que a Mirella Fonzar e eu criamos um portal de notícias sobre essa cultura que tanto amamos.

Site Universo Retrô
Lançado oficialmente na última quarta-feira, 1 de julho, o Universo Retrô é o portal brasileiro de conteúdo totalmente voltado para a cultura, entretenimento, lifestyle e cultura vintage e retrô.

No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolva as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20. 

O site trará notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado.

Site Universo Retrô
Tanto a Mirella, quanto eu somos formadas em comunicação (ela é jornalista e eu publicitária), então, mesmo com muitas pessoas falando sobre o assunto, nós sentimos falta de um espaço focado totalmente para esse tipo de conteúdo. Como nós já trabalhamos com internet há quase uma década, resolvemos unir nossas experiências para criar algo maior, com um tom mais informativo e menos pessoal, como fazemos nos nossos blogs.

A ideia do site é atrair não só quem é apaixonado por essa cultura, mas também oferecer um conteúdo para aqueles que viveram a infância e adolescência nos anos de 1980 e 1990, por exemplo, porque acreditamos que além dos saudosistas dos anos 50, existem os nostálgicos dos tempos que viveram mas que já passou.

POR QUE UNIVERSO RETRÔ?
Quem vive inspirado pelo passado parece que realmente pertence a um Universo paralelo à realidade atual. Porém, até mesmo para ter acesso às informações do passado, hoje em dia é necessário se conectar com o presente e suas tecnologias. 

O “Universo Retrô” nada mais é que a junção das possibilidades infinitas da Era Digital (que quebra barreiras de espaço, garantindo, a todos, livre acesso às informações) com o saudosismo de décadas passadas. Sendo assim, uma maneira de voltar no tempo por meio da internet. 

É como se, finalmente, estivéssemos chegado ao futuro idealizado no desenho dos Jetsons, com toda a estética da época (Atomic Age) de como seria o século 21. 

AGRADECIMENTOS
Gostaria de fazer um agradecimento especial para a a Ariadne Rodrigues do blog De Volta ao Retrô, que fez a nossa identidade, ao Mac nosso desenvolvedor, a produtora Hello Vargas Filmes por produzir o vídeo teaser e as meninas do documentário Universo Pin-Up, que cederam o vídeo para publicarmos no nosso canal e principalmente aos colaboradores que estão contribuindo com matérias lindas, como a Aurora D'vine que fez uma matéria especial sobre as vedetes e a Juliana Lourenço que fez uma matéria linda sobre a moda dos anos 60.

Para quem quiser acompanhar também o canal, siga as redes do portal:


Estamos cuidando desse projeto com muito carinho e muita dedicação e espero vocês tenham gostado também.

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe