Centro Histórico Overlord - A loja voltada para a Segunda Guerra Mundial

00:02:00

O retrô é mais que roupa, decoração, acessórios. O retrô também é arte, cultura e história.

E é com essa introdução que eu apresento para vocês o Centro Histórico Overlord, uma loja voltada para temas da Segunda Guerra Mundial e os anos 40. O foco da loja são os livros, mas também possui uma série de outros objetos da época, como roupas e bonecos.


Para quem gosta de assuntos sobre Segunda Guerra Mundia a Overlord é um bom local para adquirir conhecimento. O CHO tem publicações sobre história militar, aviação e história em geral, tanto nacionais quanto das editoras dos Estados Unidos e da Europa, um prato cheio para os apaixonados por história e principalmente pela guerra.


O ambiente é mais que uma livraria, é um lugar que nos transporte para os anos 40, com uma cor verde militar nas paredes, imagens que marcaram momentos históricos, e misturando-se com um espaço para exposições temáticas e uma sala para lançamentos de livros, palestras e cursos. Tornando-se assim um pequeno museu, de forma que as pessoas consigam se envolver com a história não só pelo teor acadêmico, mas também com uma pequena experiência prática de vivência com essa ambientação.
O CHO é um espaço recente que surgiu no começo de 2014 idealizado pelo professor Cesar Campiani Maximiano, mas tem um grande potencial de crescimento como um ambiente de conhecimento. 

A  Overlord está localizado em um sobrado na rua Caio Graco, 466, na Vila Romana e é aberto de quinta a sábado das 14 às 19. Para saber mais sobre a loja e aprender mais sobre histórias de guerra, acesse o site aqui.

Você também vai curtir

0 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe