Entrevista com a Marilia Skraba modelo pinup e dona da marca Sundae Inc em parceria com o blog Viva o Retrô

16:41:00

A entrevista de hoje é mais que especial, além de entrevistar a Marilia Skraba, modelo pinup e dona da marca Sundae Inc, que inclusive é um dos posts mais visualizados aqui no blog, a entrevista será em parceria com o blog Viva o Retrô da Tati Nurmi.

A ideia surgiu quando coincidentemente nós convidamos a mesma pessoa na mesma semana para ceder uma entrevista para o blog e fomos informados pela convida do ocorrido. Isso é muito comum de acontecer entre blogs, principalmente quando abordamos temáticas semelhantes, muitas vezes vemos pessoas falando da mesma coisa em um pequeno espaço de tempo e isso não é cópia, apenas o mesmo felling, principalmente quando trata-se de marcas, que muitas vezes a marca quer fazer uma promoção com diversos blogs, muito normal também.

Para não ficar com cara de cópia e com conteúdo duplicado, resolvemos então fazer a parceria, entrevistar a mesma pessoa, mas com percepções diferentes. A entrevista aqui no blog será focado no trabalho de fotografia pinup da Marília, enquanto o Viva o Retrô focará na marca Sunda Inc, assim conseguimos dar o destaque necessário para a nossa convidada.

Sem mais delongas, vamos a entrevista aqui do blog:

Quando você decidiu fazer fotos como modelo pin-up?
Assumi mesmo a temática pin-up como foco da minha carreira de modelo por conta das fotos para minha marca de roupas, o estilo das roupas pedia pin-ups para os ensaios de publicidade e na época não havia muitas modelos disponíveis para esse tipo de trabalho, então assumi o personagem e acabei me apaixonando. 


Você realiza fotos para a sua marca ou para outras marcas também?
Sim realizo fotos para outras marcas e material publicitário em geral como revistas de tatuagemHot Rods e Intóxica.


Como você aplica o estilo de vida retrô no seu dia a dia?
O estilo está mais presente na decoração da minha casa, tenho uma mistura bem bacana de móveis antigos originais com peças contemporâneas. Meu xodó é minha cozinha cor de rosa, bem no estilo Pinup Cheescake. Tenho uma coleção de eletrodomésticos rosa que compõe o ambiente retrô da cozinha junto aos móveis e geladeira lilás. Nas roupas acho mais difícil assumir o personagem retrô por completo, para não ficar muito caricato, então incorporo alguns itens apenas do vestuário como camisas western, vestidos rodados mais sequinhos e muita cintura alta. 


Recentemente você participou do Concurso Miss Pinup The Sailor em São Paulo e ficou entre as finalistas. Como foi participar desse evento? Você já participou de outros concursos também?
Foi a primeira vez que participei de um concurso Pinup, morava antes em Curitiba e lá não havia muitos eventos nesse estilo. Foi muito bacana, me empenhei muito, a partir do momento da inscrição já comecei a pesquisar e desenvolver o look que iria usar no dia para que ficasse algo bem original e se destacasse no palco. O melhor foi conhecer muitas meninas novas no estilo, interessadas em seguir a cultura e ainda fazer amizades com pinups “oldschool’ que participaram e julgaram o concurso, pessoas muito queridas que tem me inserido no meio retro de São Paulo.


Qual melhor trabalho fotográfico você já realizou?
Eu gosto muito de um ensaio que desenvolvi para minha marca Sundae chamado “Carnivale e o Freak Show”. A temática era dos circos antigos e seus shows de horrores e fiz dois papéis: o da bailarina e uma garota zumbi! Adorei criar e montar os personagens e fazer toda a produção, a fotografa Juliana Robin fez um trabalho impecável com edição de imagens e o resultado final ficou muito bonito e original.


Quais são seus planos futuros com a fotografia pinup?
Em breve será realizado fotos para um calendário com as finalistas do Miss Pinup e tenho planos de um ensaio com o tema Tiki, que não é muito abordado pelas pinups brasileiras. Em seguida vem a coleção nova de moda praia da Sundae, que sempre faço questão de participar. Além de ser muito divertido consigo ditar o tom do ensaio para as outras modelos que são amadoras, mulheres de verdade, clientes da marca que chamo para participar e mostrar que o produto fica bonito em qualquer tipo de corpo.


Suas fotos são sempre muito bem produzidas, de onde vem a inspiração para fotografar?
Tenho dois livros enormes da Taschen com fotos e ilustrações de pinups. Um traz 100 capas de revistas originais como Beauty Parade e Eyeful e o outro traz ilustrações de artistas como Gil Elvgren, Harry Ekman e vários outros. Gosto de folhear esses livros para me inspirar e procurar dicas de poses, expressões, looks, muitas vezes marco a página de uma pose que gostei e levo para o ensaio para copiar.

Qual sua dica para quem quer fotografar com essa temática?
Acredito que a dica universal para tudo nesse ramo é pesquisa, afinal nós recriamos uma arte que faz parte da historia, principalmente Americana, e por mais que façamos uma releitura há que se levar em conta a essência e características da arte original. Adoro um post aqui do blog que fala dos Tipos de Pinup, acho um ótimo ponto de partida a modelo primeiro se identificar com seu estilo de pinup, ou o estilo a ser usado no ensaio e então partir para produção dentro da proposta determinada.


Como você gerencia seus trabalhos com a marca Sundae Inc e seus trabalhos como modelo alternativa?
Como posso determinar meu próprio horário dentro da empresa fica fácil conciliar outras atividade e nesse caso os trabalhos de modelo até complementam os da Sundae, sempre conheço novos fotógrafos, maquiadores e modelos que acabo convidando depois para trabalhar comigo nos projetos da loja.

E então, gostou e quer conhecer melhor a Marília e a marca dela? Então aproveita que agora é hora de ler a outra parte da entrevista no Viva o Retrô, para isso, basta clicar aqui.

Você pode conhecer também:
- A página como modelo Marilia Skraba
- A página da Sundae Inc

O que acharam da ideia dessa entrevista em dobro em parceria com o Viva Retrô? Gostaram de conhecer a Marilia e marca dela também? Deixe seu comentário.

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Esse lance de post parecido, às vezes, acontece mesmo.. Achei legal vocês terem concordado em fazer uma parceria, sem aquele negócio chato de achar que uma copiou a outra e, talz..rs Pra falar a verdade, eu até fico um tempo sem entrar nos blogs amigos por medo de me influenciar e fazer coisas parecidas. Gostei do post, não sabia que era ela quem fazia as fotos da Sundae. Muito bacana, ela tem toda a pose de pin-up. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, isso acontece muito mesmo, conheço muitos que ficam muitas vezes sem olhar outros blogs para evitar isso, eu já prefiro fazer o contrário, estar atenta sempre aos outros blogs para não fazer nada parecido. Pois é, ela não só faz as fotos como também é a dona, só sucesso.

      Excluir
  2. Muito legal a entrevista, amei as fotos dela. Sucesso! Daise, achei legal a ideia sua e da Tati com o lance da entrevista em parceria. Duas lindas :)

    Beijos e bom fim de semana! xxx
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri, eu gostei bastante de fazer essa parceria assim Pri :)

      Excluir
  3. Nossa que linda! Adorei conhecer a Marília, muito diva!
    Lindíssima, puro estilo e charme!
    Seu blog como sempre espetacular querida Daise!
    Vim te visitar e te convidar para participar dos sorteios que estou promovendo:
    Cereja & Chantilly valendo uma faixinha para cabelo pin up e da Yes Retrô valendo uma camisa flanelada xadrez para o Dia dos Pais.
    Venha me visitar para saber mais!
    http://www.mixdacrisretro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho ela muito elegante Cris. Obrigada pelo carinho, já vou lá dar uma olhadinha na sua promoção :)

      Excluir
  4. Sempre as entrevistas trazem algo novo, adoro post com entrevistas, sempre busco informações através de blogs :)

    Parabéns Daise

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe