Revista: Vintage Rock

19:13:00

Eu fiquei de compartilhar com vocês algumas coisas que achasse aqui em Dublin e de preferência que esteja relacionado ao universo vintage e retrô. Pois então, nas minhas andanças em descobrir o que há de novo e diferente por aqui, encontrei a revista Vintage Rock da editora Anthem Publishing.

Quando vi a revista foi paixão a primeira vista, não só pelo nome, mas também pela matéria de capa que me chamou atenção "The rise of Sun Records" com uma foto que une o trio Elvis Presley, Jerry Lee Lews e Johnny Cash. A matéria não fala sobre eles, mas sobre o Sam Phillips, responsável por criar a Sun Records e lançar os grandes nomes do rock.



Além da matéria de capa, há outros assuntos bem interessantes e bem completos, como as reportagens sobre Cliff Richard, Bill Haley e até a Marilyn Monroe e a parte gráfica também não deixa a desejar.

A revista foca mais em música e principalmente na música dos anos 50. Além de também divulgar muitos eventos que acontecem na região do Reino Unido como o Retro Festival e o Rhytm Riot.



Para quem é apaixonado por música e principalmente pelo rock in roll dos anos 50 essa é uma ótima revista. Porém, um pouco cara, custa £ 5,99 libras.



No Brasil, a não ser as revistas independentes online, eu ainda não vi nenhuma revista impressa desse porte e acredito que por não ser facilmente comercializada não está nos planos das editoras brasileiras. Até mesmo porque, a própria Abril já descontinuou 4 revistas bem interessantes: Lola, Bravo, Alfa e Gloss.



Eu ainda estou me deleitando com o conteúdo da revista que conta fatos bem históricos da música.

Não encontrei informações sobre a possibilidade de acessar a revista online, mas para quem quiser saber mais, basta acessar o site ou a página no facebook.

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Que legal, Daise, muito interessante a revista! Acho uma pena não ter revistas assim no Brasil, mas né, eu entendo, acho que não sairia o tanto quanto esperado pelas editoras, como você disse.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcela, mas também achei essa aqui meio carinho e você sabe que vida de intercambista não é fácil. Provavelmente não vou adquirir outras edições hehe

      Excluir
  2. Que revista maravilhosa, adorei! Deve ser mesmo boa e com artigos bem interessantes e inspiradores :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narcissa, não sei se terá em Portugal. Mas quando tiver oportunidade procure =)

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe