Música: Devil Doll - O sexo de volta ao Rock in Roll

16:06:00

Uma das características forte do Rock in Roll sempre foi os artistas cantarem e dançarem sensualmente, contrapondo as regras impostas pela sociedade, principalmente nos anos 50, no qual foi considerada um estilo de música feita para jovens delinquentes. Mas, de uns tempos para cá o rock tem mudado e ganhado novos formatos, tirado inclusive essa sua roupagem. Foi assim então que surgiu Devil Doll com o intuito de trazer o sexo de volta para o Rock in Roll.


Devil Doll é o nome artístico de Collen Duffy, responsável pelos vocais da banda de Los Angeles. Após ter percebido que o rock nunca mais foi o mesmo depois de Joan Jett e Jonnhy Cash e principalmente após ter ouvido "I love rock in roll" ela percebeu que tinha uma missão, por no rock novamente a essência do rock.



Para isso, ela resolveu colocar sensualidade em sua música através do ritmo burlesco tanto na dança, quanto no seu visual. Sem contar o poder da sua voz super marcante. Doll fez uma fusão com a estética pin-up de Bettie Page e um som mais quente e dançante com a dureza punk rock.




Após comandar um programa de rock no início dos anos 90, Devil ganhou o título de primeira mulher DJ de rockabilly e psicobilly nos Estados Unidos, garantindo assim maior visibilidade para ela e para a banda.



Seu primeiro álbum saiu em 2004, mas foi descontinuado. Desde então, a cantora já produziu dois novos discos, "Queen of Pain" de 2001 com 18 faixas que tem uma pegada mais jazz e "Return of Eve" com 14 músicas que inclui "Fever", música imortalizada por Elvis Presley. Depois dos esforços nesses dois CDs,  Doll já está focada no seu próximo trabalho.

Devil Doll ainda não é muito conhecida no Brasil, por isso é um pouco difícil encontrar informações sobre ela. Até mesmo no Youtube, não encontrei vídeos com boa qualidade, mas para quem estiver curioso para conhecer seu som, separei as duas músicas que mais gostei até agora.




Quem gosta de Imelda May e Mike Ness, provavelmente também vai curtir Devil Doll. Inclusive a própria cantora diz, com humor, em uma entrevista para Sonic Wave, sobre um show que participou no mesmo palco com o cantor:

"Todos os caras querem ser Mike Ness e as meninas querem dormir com ele, e os caras querem dormir com Devil Doll e as meninas querem ser como ela."

Você também vai curtir

2 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe