Minha primeira vez na SPFW com a Natura

20:22:00


No final do mês passado aconteceu a 41º edição da São Paulo Fashion Week, ou SPFW41, o evento mais cobiçado pelos amantes do mundo da moda

Na semana anterior ao evento, aconteceu algo bem inesperado. Recebi um e-mail pelo Mente Fluante Retrô da Assessoria de Imprensa da Natura me convidando para conhecer o Espaço Natura na SPFW.

Espaço Natura.
Esse convite foi sem mais nem menos, eu nunca tive contato nenhum com a Natura, então, ser convidada por uma marca de beleza tão importante foi realmente gratificante, pois é nessas horas que vemos o quanto o blog está sendo reconhecido.

A SPFW acontece durante uma semana na Bienal e a Natura (uma das marcas patrocinadora do evento) esteve por lá com um stand que apresentava sua coleção Natura Aquarela, além de promover pocket shows  de artistas patrocinados pelo programa Natura Musical e nomes de destaque na cena nacional: Elza Soares, Liniker, Filipe Catto, Maíra Freitas e a DJ Pathy Dejesus.

A marca ainda abriu espaço para bate-papos sobre moda, beleza e comportamento, com a participação de influenciadores, artistas e personalidades que se identificam com o tema da beleza diversa.

Maquiagens da coleção Natura Aquarela.
Eu visitei o espaço na terça-feira e assisti ao bate-papo “Viva sua verdade. Viva sua essência”, debatidos pela ex-modelo Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização comprometida com a promoção dos direitos humanos e a luta pela igualdade racial, e a cantora carioca Karla da Silva, que participou da 1ª edição do programa The Voice Brasil.

Elas são duas pessoas bastante envolvidas e influentes nesse tema. Durante o debate elas falaram sobre desigualdade no mundo da moda, Luana afirmou que muitas vezes desfilou na SPFW recebendo menos que as outras modelos devido sua cor e Karla já ouviu muita gente falar que ela não teria sucesso por conta do seu estilo.

Luana Genót e Karla da Silva no bate-papo "Viva sua verdade. Viva sua essência".
O acesso do convite Natura não dava acesso aos desfiles, que são bem disputados, mas dava acesso a parte de fora que tinha alguns stands de marcas que patrocinaram o evento como Coca-Cola, TNT, Magnum, entre outras.

Espaço de compras na SPFW.
Fiquei sem internet e o Wi-Fi de lá estava péssimo, não consegui conectar em nenhum momento, logo não consegui fazer Snaps e nem postar muitas coisa no Instagram. Mas em modo geral, a experiência foi positiva. Agradeço a Natura pelo convite. Agora é torcer para quem sabe um dia assistir algum desfile!

Você também vai curtir

6 comentários

  1. O ano passado tive o prazer de ir, e foi uma experiência e tanta, pena que você não viu o desfile acho q é a atração mais esperada do evento.
    Beijos
    https://cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Daise <3
    Esse reconhecimento é super merecido, que seja o primeiro de muitos convites para eventos! *Sucesso* \o/

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui na SPFW.Mas parece ter sido bem bacana a experiência.Eu gosto muito da Natura e dessa linha de pensamento que eles têm em voltar a área dos cosméticos pra todas as etnias típicas do Brasil e valorizar a diversidade que nós temos.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. Eles têm feito um trabalho bem bacana com a brasilidade mesmo.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe