Novos canais vintage brasileiros para seguir no YouTube

20:44:00


Muito se fala em vídeos no YouTube, tutoriais de como fazer o melhor penteado pin-up ou maquiagem retrô. Entretanto, apesar de muitos canais fazerem sucesso na rede social dos vídeos e até termos algumas pin-ups estrangeiras que são referências por lá, atingindo milhões de seguidores, como a Cherry Doll Face, Vintagious e Pinup Doll Ashley Marie (apenas para citar algumas), o universo das pin-ups ainda é carente de canais vintage brasileiros.

Seja por falta de tempo, material, inspiração, pouco conhecimento em edição, ou principalmente por vergonha, ainda é raro encontrar garotas brasileiras com estilo vintage que façam vídeos no YouTube, mesmo as blogueiras do segmento retrô que geralmente costumamos acompanhar.

Tentando mudar esse cenário, novas blogueiras estão surgindo e investido nesse meio. Recentemente, surgiram novos canais que quero compartilhar com vocês:

Red Velvet - O blog é da pin-up Cintia Betini de Pirassununga, interior de São Paulo. O blog é bem novo, mas com grande potencial de trazer um conteúdo relevante para as simpatizantes desse estilo. No canal do YouTube, Cintia promete falar sobre estilo, beleza, casa, decoração e faça você mesmo.



Miss De-Lovely - Com página e canal no YouTube, Miss De-Lovely é o codinome da pin-up Mirella Fonzar, minha parceira no projeto Universo Retrô. Mirella, além de jornalista, adora compôr looks e acha que se vestir é uma diversão. No seu canal, ela promete falar de moda, beleza, maquiagem e lifestyle retrô.


D'vine Skraba Pin up Dream Team - O canal é das pin-ups Aurora D'Vine e Marília Skraba. Elas estão organizando o 3º Concurso Miss Pin-Up do The Sailor Pub e decidiram criar o canal para dar dicas para as garotas que pretendem se candidatar e participar do concurso.


The Dracurella - O canal existe há 2 anos, ficou um tempinho parado e agora parece que está voltando a ativa. Nos dois últimos vídeos, Bianca Gouveia, mais conhecida como Dracurella, fez uma resenha sobre o batom da Dita Von Teese e ensinou a fazer um penteado Old Hollywood.


Like Old Times - Com uma pegada mais retrô romântico, o Like Old Times é o canal da Bárbara Graves. Criado há pouco mais de um ano, além de moda e beleza, a Bárbara dá várias dicas de fotografia e DIY.


Outro canal que ficou bem ativo o ano passado foi o da Cherry Wood, mas tem estado parado nos últimos meses.

Esses são os novos que tenho acompanhado. E vocês, têm algum para indicar?

Para as garotas que também são blogueiras, deixo a pergunta: por que vocês ainda não têm canal no YouTube? Eu gostaria de ver canais da Meu Sonho Vintage, Na Garupa da Vespa, Estilo Retrô Rock, Império Retrô e Time Tunnel Girl.

Eu também não tenho, vocês gostariam de ver um canal do MenteFlutuante? Se sim, o que gostariam de ver?

Você também vai curtir

15 comentários

  1. Fico feliz que estejam surgindo canais assim.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o universo pin-up / vintage , continua carente de canais aq no brasil.....
    Adorei as recomendações! Conhecia apenas o Like old times e o The Dracurella, maravilhosos!
    Adorei o posts! Blog incrível! :*
    Bjos
    Ladymoio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou Letícia, espero que goste de acompanhar esses canais também.

      Excluir
  3. Daise, é um plano que tenho e espero poder realizar! Mas super quero um seu também! Acharia legal falar de penteados, make, fazer uns top 5/10 de outfits que você gosta, de combinações legais. Enfim, essas coisas que nós amamos hehe Vai ser sucesso, vou amar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penteado e make sou péssima La, provavelmente não teria nada de tutoriais, mas quem sabe opiniões e alfinetadas haha

      Excluir
  4. Lembro da menina maça mas não acho o blog dela e nem o canal faz um bom tempo ;_;

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada pela força amada <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei as recomendações! A Aurora DVine eu já conheço e é um amoooooor de pessoa! hahahaha

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu espero que as meninas deixem de lado a vergonha e façam os seus canais ♥ vai ser muito amor.Esse ano, eu quero focar bastante em vídeos de filmes antigos porque é algo que eu não vejo no Brasil, aliás, não conheço nenhum canal que aborda seguidamente isso.

    Beijos

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe