4 filmes clássicos de Hitchcock para assistir na Netflix

22:18:00


Se você é daqueles descrentes que acha que na Netflix só existem filmes modinhas, vai se surpreender quando descobrir que existem muitos clássicos por lá e que 4 deles são do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Olha só o que tem por lá:

Janela Indiscreta (1954) – Tendo Grace Kelly brilhando no filme, Janela Indiscreta mostra a história de um homem que está tentando curar uma perna quebrada e começa a observar a vida pela janela, quando percebe que um misterioso  vizinho pode ter comedido um assassinato.



Ladrão de Casaca (1955) – Estrelado por Cary Grant e Grace Kelly o filme de suspense conta com alguns momentos de romance. Suspeito de uma onde roubos em um hotéis da Riviera Francesa, o ex-ladrão de jóias tenta provar sua  inocência e encontrar o ladrão verdadeiro.



Um corpo que cai (1958) - O detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.




Psicose (1960) – Um dos filmes mais clássicos do diretor. Psicose é cheia de momentos assustadores e tensos, tendo uma das cenas mais marcantes do cinema. A história narra o roubo que uma funcionária cometeu e foge com o dinheiro esperando começar uma vida nova, mas ela acaba no famoso Hotel Bates.



Já assistiu todos?

Você também vai curtir

7 comentários

  1. Excelente indicações! Eu adorei O Corpo que Cai e Psicose! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheço Janela Indiscreta e Psicose. Preciso assistir os outros >.<

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dos que tem na Netflix, os meus favoritos do Hitch são Psycho e Vertigo, embora goste muito de Rear Window <3, a mescla de James e Grace é maravilhosa!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  4. Em Marnie,confissões de uma ladra é surpreendente a narrativa devido ao aprofundamento psicológico quando avaliamos a infância traumática de Marnie por causa do assassinato cometido por ela mesma para defender sua mãe da agressão de um homem que vinha aquela casa receber prazer,gerando em Marnie a frigidez sexualidade, e a falta de amor e carinho de sua mãe ocasionou dela ser uma cleptomaníaco. Excelente filme!!! O mais interessante foi o amor incondicional do ricaço por Marnie ,a trilha sonora preenche todas as lacunas para um filme de Hitchcock. Amei

    ResponderExcluir
  5. Marnie,confissões de uma ladra retrata os traumas ocasiona dos ,na infância são absorvidos na vida adulta

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe