Aniversário + sumidinha + mudancinhas no blog

15:00:00

Pessoal, esse mês de janeiro o blog completa 4 anos de vida, infelizmente, não consegui planejar nada de especial para celebrar essa data, mas estou aqui para "conversar" com vocês.

Euzinha para o documentário Universo Pin-Up
Dentro desses 4 anos, acredito que essa seja a primeira vez que eu fiquei um mês sem publicar algo por aqui, o que fez algumas leitoras me perguntarem se iria abandonar o blog. Não, não irei :) Mas, vou explicar os motivos da sumidinha: 1. férias de final de ano (viajei para Cabo Frio - RJ) e na correria não consegui nem fazer um post de "Tchau 2015" e 2. o meu novo projeto, que já falei aqui algumas vezes, o Universo Retrô. Os planos com ele são mais pretensiosos, diferente do blog que sempre foi minha distração, então, tenho me dedicado bastante a ele, o que tem tomado bastante meu tempo. Mas, não quero abandonar o blog não, então tenho novas ideias para colocar em prática por aqui.

Quando comecei o MenteFlutuante lá atrás, iniciei como um hobbie, uma distração para os meus momentos de estresse. Estava na faculdade e escrever sobre o que eu gostava por aqui era uma ótima fuga. Na época, não tinha pretensão nenhuma, mas com o tempo, as coisas começaram a acontecer naturalmente: cresceram o número de visualizações nas postagens de forma que eu não esperava; as redes sociais (principalmente o Facebook e o Pinterest - que são as redes que mais uso para complementar o conteúdo aqui), começaram a criar bastante relevância e engajamento; muitas marcas do segmento, entraram em contato com o blog para fazer parcerias e assim as coisas foram acontecendo.

Praia do Pero - Cabo Frio
Acontece que com o projeto do Universo Retrô, muitas vezes acabo ficando na dúvida sobre o que devo postar aqui ou lá, já que o assunto é praticamente o mesmo: retrô. Sendo assim, além de fazer as mudanças que quero fazer de layout e domínio (quero colocar domínio .com.br) também pretendo fazer algumas mudanças editoriais, falando de repente sobre coisas mais pessoas minhas, como as viagens que faço por exemplo, que nunca abordei muito por aqui, os livros que leio, as exposições que fui ou os filmes que assisti. E claro, continuar sendo um espaço para continuar fazendo as fotos editoriais que gosto de fazer às vezes e continuar focando nos assuntos mais voltados para moda e beleza pin-up, que é o que eu sinto que vocês mais gostam de ver por aqui.

Acredito que dessa maneira, eu consiga produzir conteúdo para os dois canais, de forma que as matérias não entrem em conflito e assim, manteria o site Universo Retrô com o tom mais formal e jornalístico e o MenteFlutuante com um lado mais informal e pessoal. 

Sem contar que depois de tanto tempo, é sempre bom fazer uma "mudança na casa", não é mesmo? Bem, já tem um tempo que queria falar sobre essas mudanças com vocês, mas só agora consegui um tempinho. Antes de fazer as mudanças, acredito que ainda publicarei algumas coisas por aqui.

Espero que gostem da ideia e aceito sugestões também sobre os assuntos que vocês gostariam que eu falasse por aqui. O que acham?

Você também vai curtir

11 comentários

  1. Deise lindona você ta certa de focar num projeto maior, acredito demais na força da sua equipe que sempre trazem material de muita pesquisa e qualidade pra nos meros mortais! Sabe que me inspiro demais nas leituras e dicas que você dá e ter esse cantinho pessoal deve existir não apenas pra você falar sobre retrô mas pra você deixar aquela pitadinha de Deise pra gente sempre!
    Bjus ~ Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nana, fico feliz que goste do trabalho que estamos fazendo. Envolvemos muito amor, carinho e dedicação <3 Isso mesmo, a ideia é essa, dar essa pitada, rsrs.

      Excluir
  2. Que legal Daise não deixe mesmo de postar, acho super bacana você mostrar um lado mais pessoal, tbm quero trazer isso pro meu blog esse ano hehehe, continuarei te acompanhando , bjuuus bjuuus.

    www.vintageladyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lais, ideias não faltam, não é mesmo? Bora colocar tudo em prática, rsrs.

      Excluir
  3. Vou adorar ver mais sobre você, suas viagens.
    Vai ficar bem legal, ansiosa por essas mudanças.
    bjux
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 4 anos do blog, querida Daise <3 Bem sei como a vida pode ser apressada e complicada mas no final, voltamos sempre a dedicar-nos ao que mais gostamos :) As mudanças que planeias são fantásticas, fixes e massa :P Mal posso esperar!

    Beijinho grande, grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ana, tudo fica corrido, mas sempre arranjamos um tempinho.

      Excluir
  5. Parabéns e longa vida ao Mentreflututante <3
    Vou adorar ver as mudanças por aqui e um lado da Daise que ainda não conhecemos =) Dou todo apoio para que você poste o que quiser!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. parabens linda! só descobriu sua blog muito bom!

    1950s menswear | umhomemnacidade.com

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe