Onde comprar calça de cintura alta

10:41:00

No começo de fevereiro publiquei na página do blog esse post, destacando um visual retrô simples de fazer composto por uma calça de cintura alta usado pela Bernie Dexter. Todo mundo adorou a dica e achou lindo, mas muitas questionaram a dificuldade de onde comprar esse tipo de calça, já que é muito difícil de encontrar por aqui.


De fato, depois de que as meninas comentaram sobre isso, percebi que realmente é difícil de achar. Eu mesma, só tenho duas calças jeans nesse modelo, mais duas calças com uma modelagem anos 40 que comprei em brechó e outros modelos que são altos, mas não jeans. Porém, nenhuma comprei aqui, todas foram adquiridas no meu período de intercâmbio.

Para facilitar as nossas vidas, resolvi fazer esse post dando dicas de onde encontrar calças nesse modelo aqui no Brasil.

Yes Retro - Já fiz um editorial com essa calça aqui. Para quem gosta de um estilo mais moderno, a disco pant cai super bem e a marca possui em 3 cores. Veja aqui.


Vudu Loja - Com uma modelagem mais anos 50, a Vudu Loja possui alguns modelos de calça capri, mas de cintura alta, que dá um ar bem retrô para o visual.


Renner - Muitas pessoas tem comentando que na Renner é possível encontrar calças de cintura alta e eu fui lá conferir. De fato, encontrei alguns modelos, mas muitos estão um pouco abaixo do umbigo, eu prefiro as que ficam acima. De qualquer maneira, vale garimpar os modelos que têm por lá, que geralmente são das marcas BlueSteel ou Marfino. Vejam no site: modelo 1, modelo 2, modelo 3.


Marisa - O mesmo acontece com a Marisa. Possui alguns modelos mas é importante garimpar. No site tem esse modelo de jegging. Que é um pouco mais semelhante ao modelo divulgado na página usado pela Berne Dexter.


Forever21 - A Forever21 foi uma das lojas mais esperadas pelas garotas aqui no país. Além das suas unidades em SP, também há em Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília. Geralmente a loja também vende modelos de cintura alta, mas muitas vezes com uma lavagem mais modernas. A marca ainda não possui um site em português, para que possamos ver os modelos que têm por aqui. Mas quem mora nessas regiões, vale uma visita na loja.

DICA EXTRA - Para quem gosta de andar e ver as novidades, vale a pena procurar essas calças em lojas mais populares, eu mesma já encontrei alguns modelos anos atrás. Claro que essas não são aquelas versões clássicas e básicas que vemos nas referências do exterior. Geralmente são aquelas com muitos botões laterais ou na frente com o cós muito largo. Mas, já é um passo para quem quer mudar o guarda-roupa e compor um visual mais retrô.

De fato, foram poucas as lojas que consegui encontrar por aqui. Também têm algumas online, mas tem que pesquisar bastante e muitas vezes tem uma estampa mais moderna. E vocês, conhecem outras lojas aqui no Brasil? Sabem onde comprar calça de cintura alta? Comente.

Você também vai curtir

16 comentários

  1. Pra gente que moira no interior é mais difícil ainda. O jeito é comprar pela internet.
    Adoro seu blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, sem contar que algumas lojas vendem, mas é bem mais caro :( Fico feliz que goste do blog :) Visite sempre que puder. beijos

      Excluir
  2. Nossa, que coincidência! Ontem mesmo fui na pernambucanas da minha e cidade e encontrei VÁRIOS modelos de calça de cintura alta com um precinho bacana!
    Agora so preciso ir lá provar até pq fiquei achando que não ia ficar bom em mim, hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Taís, foi o que aconteceu comigo na Renner, experimentei várias e apenas uma ficou boa :(

      Excluir
  3. Enhraçado, aqui em Portugal são fáceis de arranjar :) Basicamente, qualquer loja tem um modelo assim, quer em jeans, quer em tecido mesmo. Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, a moda aqui é um tanto atrasada. Ainda é uma luta para nós encontrarmos certas roupas :(

      Excluir
  4. Na época que estava em alta (talvez mais do que agora) era bem fácil de achar em lojas de departamento como a Renner e afins! xD Adorei as indicações, adoro teu blog!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, desde a época da cintura baixa, sempre tive dificuldade para encontrar calças assim. Obrigada, visite o blog sempre que puder :)

      Excluir
  5. Amei as dicas,eu comprei algumas que tenho naquelas lojas de surf,
    mas é oque você disse cheio de potão.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mais um excelente post de utilidade pública Daise. É muito dificil achar um modelo cintura alta, principalmente para as mais fofinhas, pelo menos eu quase não encontro. Agora é só torcer pra que elas estejam em alta de novo, assim facilita a busca. Ótimas dicas!

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pri, adoro esses posts de utilidade pública rsrs. É difícil mesmo, espero que venham com modelos mais bonitos também, porque já encontrei algumas de cintura alta, mas que mesmo sendo alta não achava muito legal o corte no meu corpo :(

      Excluir
  7. Achei umas parecidas aqui em Portugal. Só não comprei pq não sei se a qualidade é das melhores, mas acho que vou acabar não resistindo kkkkk
    Bjs

    Www.msmarydee.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Mary, por aqui também se for para comprar com uma qualidade maior, o custo acaba sendo bem mais elevado, mas muitas vezes vale o investimento.

      Excluir
  8. Já vi cintura alta no brás, rua oriente e são beem bonitas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que está na moda ficou mais fácil de encontrar mesmo Mayara, em lugares mais acessíveis!

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe