TAG: One Lovely Blog Award

14:09:00

Há meses está rolando a tag One Lovely Blog Award em que algumas blogueiras respondem algumas perguntas sobre seus blogs.

No começo do mês de janeiro a Cris do blog Mix da Cris Retrô me marcou para responder essa tag e apenas agora tive um tempinho para respondê-la.

Lembro que outras garotas também me marcaram na tag, mas como já tem um tempo não lembro exatamente quem. (Me desculpem)


1- Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Já tive outros blogs e sempre fui presente em outras redes sociais, meu primeiro blog foi em 2008 e a ideia era ter uma pegada mais política, mas acabei percebendo que eu estava voltada mais para o campo da arte, cultura e entretenimento. O primeiro Menteflutuante era um blog no Wordpress que falava sobre arte e cultura, porém eu não divulgava era apenas para mim. Nos tempos de escolas, muitos amigos diziam que eu "viaja nas ideias", por ter pensamento "malucos" e "insanos", então achei que o nome se adequava a minha proposta naquele momento. Então, fui criando outras redes sociais com o mesmo nome desse blog: Twitter, Tumblr, We Heart It... Mas me convidaram para escrever em outro blog, o Artilharia Cultural (na época um blog sobre cultura também) e abandonei o primeiro Menteflutuante. Com o tempo, vi que queria voltar a fazer algo meu e que cada vez mais estava gostando dessa temática retrô e como todas as outras redes sociais já estavam "consolidadas" com esse nome não queria abrir outras do zero ou ficar gerenciado duas contas nas mesmas redes, então, inseri o termo "retrô" no Menteflutuante. Acho que se fosse começar algo do zero hoje, não usaria mais esse nome, porque ele não faz muito parte do contexto, mas já está meio que "enraixado" em mim.


Quais os benefícios que o blog te traz?
Tenho o blog como um hobbie, então acredito que o maior benefício é o lazer, seguido de aprendizagem, pois faço muitas pesquisas e estudo bastante o tema para fazer publicações aqui. Além disso as parcerias que ajudam a alavancar algumas promoções e dão mais visibilidade para o blog é um bom benefício também e principalmente conhecer pessoas do meio que também gostam desse estilo e ficar mais próxima das leitoras pela página.

Qual o post mais acessado do blog?
O blog mais visualizado é o Guia de Compras Vintage e Retrô. Com dicas de lojas de roupas, acessórios, lingerie e calçados no estilo retrô, tanto para o público feminino, quanto para o masculino.


Você usa as redes sociais?
Sim, sou heavy user de redes sociais, principalmente por conta do meu trabalho, então, além de usuária, estudo muito sobre esse assunto também. Já fui muita viciada e já usei com maior frequência o Twitter e Tumblr. Hoje sou bem equilibrada em relação ao uso e uso principalmente por conta do blog, principalmente o Facebook. Já o Pinterest é uma rede que adoro, passo horas pesquisando imagens.

Como o blog tem evoluído?
Confesso que achei essa pergunta um tanto ampla, pois não consegui identificar se se refere a evolução de visibilidade, frequência de postagens, projetos... Mas posso dizer que o blog cresce mensalmente em número de leitores, tento postar com frequência e sempre busco projetos que possam dar um ar mais diferente para ele.


Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Não existe um fato importante específico, aconteceram pequenas coisas que vieram através do blog e que isso se tornou importante para mim. Acredito que a principal delas foi conhecer pessoas que eu conhecia apenas pela internet pessoalmente, e mais o do que isso, vê-las se tornarem minhas amigas de verdade, como é o caso da Ana que mora em Portugal. Tiveram muitas pessoas de SP que já conheci, mas conhecer alguém de outro país acredito que foi um passo bem grande. 


De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração vem de muitos lugares, muitas vezes tenho insights do nada, mas a maioria vêm de pesquisas. Quando estou pesquisando um determinado assunto, acabo encontrando outro assunto dentro dele e vou anotando para falar sobre isso em um próximo post. A inspiração também vem de análise comportamental, quando vejo que um assunto está muito em voga então tento fazer um post que se enquadre dentro dele, como foi o caso do post sobre Cultura Tiki.


O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Bem, 2015 ainda está começando, mas falando de 2014 o aprendizado foi grande. Precisaria de um único post para responder essa pergunta.

Qual sua frase favorita?
"Quando o conhecimento seduz, a beleza realça." by Me :)

Qual conselho você daria para quem está começando um blog?
Mais do que definir o tema do seu blog é preciso ter dedicação para se propor a fazer aquilo que você deseja com frequência e mais do que isso, busque autenticidade e originalidade no seu blog. Tente postar o que ninguém ainda publicou ou se alguém já publicou e você que falar daquele tema, tenta fazer dentro da sua personalidade.


A última questão é indicar blogs para também responderem essa tag, porém a maioria dos blogs que eu indicaria já foram indicados, então deixo o espaço aberto para quem quiser responder.

Espero que tenham gostado de conhecer melhor o blog. 

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Olá Daise tudo bem?
    Que legal!Fiquei muito feliz por você ter respondido a TAG e amei as respostas. Gostei de saber como tudo começou, e que o blog é seu hobbie. Eu conheci a Ana através de você achei super legal o encontro de vocês em Portugal. Desejo que você continue firme com o MenteFlutuante Retrô sempre transmitindo conhecimentos e essa energia boa para suas leitoras. Beijão da Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, com certeza leitoras, parceiras e amigas como você fazem eu continuar com o blog :)

      Excluir
  2. Olá Daise! Parabéns pelo Blog e pelas Materias!

    Eu tenho uma loja de sapatos retrô online, que você possa conferir!
    http://lojamzq.com.br

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe