Onde Comprar Lingerie Retrô

11:29:00

Quando falamos em roupa retrô feminina lembramos muito de calças e saias de cintura alta, calça com a barra dobrada, blusas xadrez, entre outros vestimentas que compõe o estilo.

Mas tem um ponto muito importante que não podemos deixar de lado, são as lingeries retrô. Afinal não adianta muita coisa usar uma calça de cintura alta para não fazer aquele pneuzinho, mas usar uma calcinha muito baixa, o resultado de pneu será o mesmo.

Muitas mulheres não gostam de usar calcinhas maiores, por acharem que não é sensual e outras também não usam com medo de serem reprimidas pelo parceiro, que pode achar que trata-se de "calcinha de vó", mas é possível sim usar uma "hot pant" (que são essas calcinhas de cintura alta quase como um shortinho) e continuar sexy, e inclusive são as melhores para desenhar as curvas do corpo e deixam as mulheres mais confortáveis e elegantes.

A questão é que antes esse tipo de peça não era muito explorado no "universo da moda", eram peças sem nenhum atrativo e agora que as marcas estão percebendo essa necessidade das novas consumidoras começaram a criar coleções mais fashion e glamourosas, trabalhando com cores, estampas e tecidos mais joviais, mas com esse corte inspirado nos anos 1940 e 1950. Além disso é uma peça com várias funcionalidades, além do toque mais romântico ou até fetichista dependendo do modelo, que dá à mulher, também aperta, esconde, valoriza e modela.

A ideia de fazer esse post veio justamente pela necessidade de querer adquirir esse tipo de produto e saber que as leitoras do blog também desejam saber onde encontrar, como expressaram nesse post aqui, já que é um tanto mais difícil encontrá-los aqui no Brasil . Mas já existem algumas lojas inspiradas nesse segmento, entre elas podemos encontrar as lojas abaixo. Fiz uma descrição bem breve de cada marca, então clique nos nomes para acessar o site ou a página do Facebook de cada uma delas e conhecê-las melhor.

ENTRE AS INTERNACIONAIS:

What Kate Did - Marca de Londres que produz lingeries inspiradas nos anos 40 e 50.


Kiss Me Deadly - Marca também da Inglaterra e trabalha com edições limitadas.


DollHouse Bettie - Marca independente de São Francisco inspirada em elementos vintage, retro, sex appeal e glamour.


JÁ ENTRE AS MARCAS NACIONAIS, PODEMOS DESTACAR:

Laloie corseterie - Loja de Curitiba que inclusive revende as marcas citadas acima.


Pink Delicatessen - A marca vende apenas online e atende todo o Brasil.


Thais Gusmão - A marca trabalha com produtos femininos, masculinos, infantil e até para gestantes. 


Yes Retrô - A Yes Retrô criou uma linha de lingeries retrô com estampas mais divertidas. 


Vicentinha - A Vicentina também criou uma linha inspirada nos anos 40, que é o foco da marca.


Vudu Rock - Para as garotas que gostam de dançar, na Vudu tem calcinhas especialmente para isso.


Fetiches e Poemas - A marca vende lingerie e acessórios retrô feitos à mão.


Algumas lojas de departamento e Fast Fashion como Americanas, Renner e Riachuello também vendem calcinhas de cintura alta de marcas como a DEL RIO, que apesar de não capricharem tanto na estampa e ter aquela estrutura "mais de vó" mesmo, elas são ótimas para usar no dia a dia e têm preços dentro do mercado. Para quem gosta muito de usar vestidos ou saias mas sempre tem que por um short por baixo porque se sentem desconfortável elas são uma ótima saída. 

E você usa lingerie retrô? Gostaria de usar? Onde compra?

E para quem acha que esse é um tipo de lingerie comportada, lembre-se que essa era uma peça muito usada pelas pin-ups e artistas famosas dos anos 40 e 50 que são muito conhecidas pela ousadia delas ;-)

Você também vai curtir

13 comentários

  1. Eu sempre usei esse tipo de lingerie, mesmo quando era magrinha, pois sempre tive quadril largo, e as calcinhas pequenas marcavam demais, eu compro as minhas em lojas de departamento, e sempre deu certo. As dicas de lojas são sempre bem vinda, amei os modelos, da vontade de comprar várias né...
    bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vivi, eu acho elas super confortáveis também e de fato as menores marcam mesmo. Com certeza, se pudéssemos teríamos todas essas hehe

      Beijão

      Excluir
  2. Lingerie Vintage além de lindas dão um toque de puro glamour hollywoodiano <3

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar pra minha mulher ficar elegante em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post flor.
    Da uma olhada nos nossos modelos, vê o que você acha:
    http://www.madora.com.br

    ResponderExcluir
  5. onde compro aqui em são paulo ou em algum site?

    ResponderExcluir
  6. adorei os links e as dicas, obrigada flor! :D

    ResponderExcluir
  7. adorei seu post querida. so me lembrei, que do universo de lingeries vintage, fazem parte anaguas e combinacoes, como ainda uso estas peças adoraria ver um post seu a respeito

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe