Como fazer fotos Pin-Up: Parte III - Acessórios

20:12:00

Chegamos na última parte da série de posts "Como fazer fotos pin-up", antes de iniciar essa leitura veja os artigos anteriores sobre Poses e Expressões.

Nessa última postagem será falado sobre "Acessórios: O que utilizar para incrementar a fotografia pin-up". Na verdade fiz um compilado de coisas que podem ser utilizadas em geral e diferente dos outros posts as dicas aqui serão mais sobre "o que usar" do que "como fazer".


Vamos as dicas:

Guarda-Chuva - Não precisa esperar um dia de chuva para fazer uma foto utilizando esse acessório. O guarda-chuva ou sombrinha que geralmente são utilizados nesse tipo de fotografia é aquela versão oriental, mas também pode ser utilizado alguma versão retrô. A forma como vai usar: aberto, fechado, protegendo a cabeça ou o corpo, você decide.


Guitarra ou violão - Para quem é apaixonada por música, esse é um ótimo elemento que pode valorizar mais a imagem. Muitas vezes vemos fotos em que o violão está à frente do corpo, mas você pode estar tocando ou apenas segurando, como nas imagens abaixo. 



Óculos de Sol - Um item essencial na bolsa de uma pin-up, principalmente se for óculos no formato "gatinho". Para fotografar com ele, você pode segurar uma perna do óculos e deixar os olhos um pouco a mostra. Pode também deixá-lo apenas no cabelo ou mordendo uma perninha do óculos como nessa imagem aqui.



Revista ou Livro -  Fotos com livros ou revista podem passar um tom mais intelectual. Na hora da fotografar, tente deixá-lo mais lateral para a capa não refletir na fotografia.



Bolsa ou mala - Ás vezes a gente fica sem saber o que fazer com as mãos na hora da fotografar, segurar uma bolsa é sempre uma saída. No caso das malas, podem ser fotografias que conotem um ar de viagem.


Coca-Cola - Quer coisa mais retrô que uma garrafa clássica da Coca-Cola? Seja em um ambiente como lanchonete ou piquenique, uma fotografia bebendo uma coca-cola ou apenas segurando pode nos levar aos anos 50.



Bicicleta - Nesse item coloquei bicicleta, mas podemos considerar também: carro, moto, lambreta e afins. Principalmente para as garotas que gostam de fazer fotografias "menos retrô e mais vintage", quem não sonha em ter ou fotografar em bicicleta com uma cestinha cheia de flores?



Disco - O disco é um elemento nostálgico, muitos aqui nem chegaram a ter um, mas pin-up, disco e vitrola são um conjunto perfeito.



Telefone - Telefone, principalmente os antigos, é outro elemento que pode ser utilizado numa fotografia pin-up. Você pode aproveitar esse acessório para utilizar as dicas de expressões que vimos nesse post, fazendo uma cara de surpresa por exemplo, como se tivesse recebido alguma notícia.



Bola - Fotos com bola dão um ar mais descontraído para as imagens e é um ótimo acessório para temas tropicais ou verão. Você pode apenas segurá-la ou fingir que está brincando com ela.



Cupcake - Tem coisa mais gostosa e retrô que cupcake? A" paixão gourmet" das pin-ups também pode fazer parte dessa fotografia. Você pode fingir que está comendo um, fazendo ou até servindo.



Milkshake - Outra "paixão gourmet" é o milkshake e sempre nos faz lembrar das lanchonetes doa nos 50. Fotos com milkshake geralmente têm uma apelo mais cheesecake, tons claros e imagens "mais doces".


Câmera - Outro item retrô é uma câmera fotográfica antiga. Que você pode brincar de diversas maneiras: fingindo que está tirando foto, tirando fotos de si mesma ou apenas segurando da maneira que mais combine com a proposta que você quer passar.



Batom e espelho - E por último o espelho + batom ou apenas um dos dois. Característica forte das pin-ups, nada como uma foto retocando o essencial batom vermelho.


LEMBRANDO: esses itens são apenas sugestões e tudo depende da criatividade de cada um e da proposta que se quer passar na fotografia. 

Bem, é isso. Acaba aqui essa série de post, espero que tenham gostado. O que acharam das dicas de acessórios? Quais itens vocês também sugerem? Deixe suas dicas nos comentários.

Você também vai curtir

13 comentários

  1. Adorei, perfeita as imagens e dicas. <3
    bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Daise como vai? Aqui no Paraná já esfriou bastante, tá bom para tomar um cházinho mate com canela e cravo ou um chimarrão hehehe
    Daise que maravilhosa essa série de posts, vou imprimir essas fotos para me ajudar na hora de fotografar pois a gente fica meio perdida. Muito Obrigada por essa série de posts tão úteis.
    Hoje eu fiz um post reunindo os sorteios e os concursos do mês e divulguei os que estou participando inclusive o seu Flower´s Day adooroo! Um super beijo meu anjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, posso imaginar o frio daí. A primavera aqui está por volta de 14 graus, continuo achando frio, apesar das irlandesas usarem shorts bem curtos.

      Feliz que você gostou dos posts Cris e espero que ele ajude bastante você também na hora de fotografar.

      Vou ver o post. Obrigada por compartilhar.

      Excluir
  3. Os acessórios e itens são o ponto chave do ensaio. Eu amo essas sombrinhas e fotografias com doces e comida em geral, hahah. Muito bem colocado no post <3
    Uma ótima semana pra ti =)

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awesome, and very timely, post, sweetheart. Though my own outfit photos rarely veer in anything even close to a pinup direction, I do like to shake things up and Tony (my husband and photographer) was just saying a few days ago that he wanted to start integrating more props into some of our shoots. This post give me lots of ideas that I'll be passing on to him, too. Huge thanks!

    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Jessica, I'm so happy that you like it. Your pics is nice, your so beautiful and if you put more props it will be most better. I'm ansious to see your pictures :)

      Excluir
  5. Amo esses seus posts de dicas para fotos Pin-up. Já guardei e estou estudando pra um dia fazer uma sessão bem fofa. Ah, outra coisa boa para posar é com um rádio antigo. Tenho uma foto assim que amo de paixão! Vou fazer outra como essa que você postou, do rádio com o disco. Acho que vai ficar bem legal :)
    Beijinhos******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gosta Mary, estou ansiosa para ver essa sua sessão de fotos :). O Rádio é verdade, fico lindo também, já pode entrar na lista como mais uma opção :)

      Excluir
  6. AMEI essa série de posts Daise, ficaram super interessantes e bem diretos! Muito bom :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, fico feliz com o seu comentário :)

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe