O estilo rockabilly de Nazaré Pinela

18:33:00

Quem acompanha o site Lisboa Vintage deve ter visto o editorial de moda feito com a Nazaré Pinela que teve como stylist a La Mermaid e foi fotografado pela Mariza Seita no Chalet Saudade.


Eu já tinha visto fotos da Nazaré, mas ainda não sabia quem ela era, descobri com o editorial e claro que fui pesquisar mais sobre ela. 


A Nazaré é uma mulher portuguesa que mora na região de Sintra. Lá ela tem um estúdio de tatuagem com o seu marido Eduardo Pinela, o Bang Bang Tattoo, aberto desde 2001, no qual ele tatua e ela põe piercing.

O local reflete a personalidade de ambos com o ambiente retrô decorado com flamingos, máscaras tribais e também referências a cultura tiki e mexicanas. A loja conta com muitos elementos que são trazidos de suas viagens e o estúdio chama a atenção dos clientes devido a excentricidade de Nazaré e acredito que também pela sua simpatia.




Nazaré começou a interessar-se por roupas antigas entre os 15 e os 16 anos, quando descobriu a Feira da Ladra. A maioria de suas roupas são de segunda mão e ela também gosta de comprar roupas no Etsy ou no eBay. Seu estilo é levado para o retrô e rockabilly. Ela sempre usa vestidos ou calças e creepers no dia a dia. As décadas que ela mais busca referência são os anos 40 e 50. Entre os acessórios, lenços e flores são seus itens preferidos.



Acredito que a Nazaré seja de fato uma mulher de grande estilo, não só visual mas com grande personalidade. Ela também participou do documentário Divas, que será tema do próximo post. 

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Adorei o post Daise! Ela realmente é maravilhosa e esse documentário está o máximo. Se chegar à idade dela também quero ser assim, fiel ao que gosto, determinada e muito, muito feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que lembrei de você ao fazer esse post né :P

      Excluir
  2. Olá Daise, adorei o estilo dela, tatuagens e etc ♥

    Sobre meu post, estou com algumas dúvidas sobre malas (peso+dimensão),passaporte e visto podemos conversar via facebook? eu já pesquisei sobre tudo, já tenho respostas para minhas dúvidas, porém é sempre bom escutar de quem já foi. Minha prima que mora em Londres já me falou algumas coisas, mas preciso de mais informações, não gosto de me jogar de cabeça em algo sem estar preparada fisicamente, emocionalmente e $$ (risos).

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, claro que podemos conversar, vou adorar ajudar, vai ser um prazer :)

      Excluir
  3. Nossa, que tudo!! Quando crescer quero ser igual a ela. rsrsrs

    Tudo lindo por aqui!!

    Bjks

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não sei ao certo. É bastante difícil encontrar informações sobre ela.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe