Dois anos de blog e os planos para 2014

20:40:00

Gente, dia 11 de janeiro de 2014, no último sábado o blog fez dois anos de vida. Confesso que não imaginei que ia conseguir mantê-lo tão ativo e com tanto tempo de vida. Já tive outros blogs anos atrás, mas nunca havia os levado para frente, acho que dessa vez me encontrei. Esse como todos os outros surgiu apenas como um hobbie, mas de maneira tímida, sem pretensão de expansão, apenas como uma forma de me expressar compartilhando as coisas que gosto e me identifico. Não imaginava que o blog iria alcançar a quantidade de leitores que tenho hoje e o quão ele se tornaria significativo para mim e isso é muito gratificante. O hobbie continua o mesmo, escrever sobre as coisas que gosto aqui, porém, cada vez com mais vontades, ideias e querendo compartilhar mais coisas com vocês.


Dois anos de blog e muitos planos para ele, porém, não sei se eu vou conseguir realizá-los ainda esse ano, por conta do meu intercâmbio. Entre eles principalmente:

VISUAL
- Mudar o layout do blog que é o mesmo desde que surgiu, deixá-lo com uma cara mais profissional e menos blogger;

- Criar um logo que represente a identidade visual do blog. 

Acontece que para essas mudanças é preciso duas coisas, habilidades com designer e programação (tenho apenas um pouquinho, não o suficiente), tempo para fazer essas mudanças (caso seja feita por mim mesma) ou pedir para alguém fazer, o que envolve investimento.

Queria mudá-lo de uma forma legal, então vou esperar mais um pouquinho para quando  puder fazer tudo de uma vez.

CONTEÚDO
Em relação ao conteúdo, gostaria de torná-lo um pouco mais pessoal, inclusive essa sempre foi uma exigência de vocês leitores que eu também ainda não coloquei muito em prática. De qualquer maneira, continuarei com as postagens que sempre rolam no blog e estarei sempre buscando novidades para vocês. Além de querer deixá-lo mais social, nos últimos tempos acabei abandonando um pouco outras redes sociais como Twitter e Tumblr, mas aos pouquinhos estou retomando e atrelando os canais ao blog.

PROJETOS
Como eu sempre digo, ideias é o que não falta o difícil é colocá-las em prática. Gostaria de realizar mais projetos fotográficos, como as que rolaram no Beco do Batman e no Parque do Ibirapuera. Outras alternativas de postagens que envolvam vocês leitores e também as parcerias com lojas. Existem novas regras publicitárias no Brasil e no Facebook que estão dificultando a realização de concursos e sorteios, então, será preciso pensar em novas alternativas de parcerias.

Bem, acho que esses são os pontos mais importantes e que tenho mais me preocupado em relação ao blog nos últimos tempos. Espero poder concretizá-los esse ano e conto com o apoio de vocês.

Mais uma vez obrigado pela participação de todos aqui no blog. Comemoro esses dois anos de blog com vocês. Se tiverem sugestões, só comentar aqui no post.

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Amei o seu blog *u* espero que o meu seja tão bom quanto o seu *u*
    http://maniadeesquecimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Namy, fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita. Vi seu blog e vi que você começou agora. Se dedicando ao seu blog vai dar tudo certo :)

      Excluir
  2. Antes de mais, parabéns pelos dois anos de blog! :)
    Eu também vivo buscando uma identidade e, sim, um logo decente pro meu blog, mas não é fácil, mesmo porque o tempo não é muito. No caso dos posts, sempre sob um estilo vintage ou retrô, acabo incluindo muita coisa pessoal (é inevitável).
    Tive blogs pessoais durante anos e acabei com eles, por achar que estava me expondo demais. Agora, acabo sempre deixando revelando um pouco de quem sou a cada post.
    Beijinhos

    www.msmarydee.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, obrigada. Acho que o ideal é essa, não se expor muito, mas também falar um pouquinho de vez enquanto, deixando mais equilibrado. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Querida Daise!
    Fico feliz por seu blog ter completado dois anos de vida, vou chegar lá!
    Achei super legal a ideia de você ter planos para seu blog, como alterar o design por exemplo. Tenho visitado alguns blogs com tema vintage e vejo que cada vez as meninas tem suavizado as cores do design como por exemplo cito o blog Oh So Lovely Vintage e outros. Pretendo fazer isso no meu futuramente. Mas independente do design (acho o seu super elegante) é carregar nossa identidade, e gostar do que faz, pois consequentemente fica bem feito e agrada a todos.
    Quando for possível acho vale a pena investir no seu cantinho sim.
    Beijokas, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cris, com dedicação a gente sempre chega.

      Pois é, minha cor preferida é vermelho e por isso acabei deixando o background assim, era para ser temporário e está até hoje. Ás vezes a gente entra naquela de se apegar ao que tem e fica com medo de arriscar para a mudança não ser tão impactante ou tão diferente, mas aos pouquinhos irei fazendo isso sem perder a identidade como você falou.

      Mais uma vez, obrigada!

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe