Dita Von Teese - Linda e Empreendedora

18:23:00

Quem gosta da moda vintage e retrô conhece muito bem a Dita Von Teese, que se tornou conhecida por realizar danças burlescas. Sempre vemos fotos lindas dela na internet e temos ela como uma das principais referências de beleza atualmente. Mas esse post especialmente não é para falar do estilo dela ou sobre sua história de vida, que muitos aqui já até sabem, mas principalmente como ela se tornou uma mulher empreendedora e transformou seu nome numa marca.


Além disso, gostaria de expor esse post também não só para aqueles que já conhecem a Dita Von Teese e querem saber um pouco mais sobre ela, mas para aqueles que não sabem quem ela é. Para aqueles que quando falamos sobre a Dita, eles respondem "Dita quem?"

A ideia surgiu quando eu estava conversando com a Cinthia Isabel Alves, sósia da Dita no Brasil e ela comentou que por se parecer com ela de fato muitas pessoas a confundem e na verdade, algumas pessoas nem sabem quem ela é, quando vêm a Dita pensam que é a Cinthia e não o contrário. Apesar da Dita ser muito conhecida no meio alternativo, ela não é tão visada como outras mulheres ícones de beleza no mundo, já que ela não é atriz ou cantora famosa ou apareceu em capas de grandes revistas de moda.


O interesse por moda  e pelo entretenimento erótico da Dita Von Teese, ainda como Heather Renée Sweet, surgiu aos 16 anos quando ela trabalhava numa loja de lingerie. A partir daí começou a fazer alguns trabalhos como modelo, show eróticos e inclusive alguns filmes, entre eles eróticos. Nesse período, a Dita também apareceu em algumas edições da Playboy, muitas edições por sinal.

A modelo ganhou ainda mais destaque quando começou a namorar o cantor Marilyn Manson, o qual terminou em dezembro de 2006.

Conhecida como o maior nome do burlesco desde Gypsy Rose Lee e conhecida por trazer o mundo do glamour das estrelas de Hollywood de volta, Dita Von Teese mostra que é mais do que beleza e espetáculo de dança, mas sim uma mulher inteligente. Agora com um pouco mais de 40 anos, Dita aproveita que está ganhando destaque na mídia para desenvolver suas próprias marcas, transpondo sua sofisticação e beleza para os seus produtos com ares retrô.


Entre seus produtos podemos encontrar: 

- Lingeries Von Follies by Dita Von Teese em 2012


- Dita Eyewear 2013


- Perfumes Femme Totale 2011, Rouge 2012, Fleur Teese 2013, Erotique 2013





Além dos seus próprios produtos, Dita Von Teese também é embaixadora da Countreau e já apareceu em campanhas para marcas como a MAC. Além de também já ter participado de alguns clips como: Disintegration da banda Monarchy, "Up in the air" da banda 30 Seconds to Mars e numa outra versão de She's lost control.


A Dita consegue trazer para o momento atual a sensualidade feminina juntamente com um lado mulher comportada dos tempos antigos, reflexo principalmente das suas vestimentas e maneira de se portar. Atrelado a sua beleza encantadora, esses grandes investimentos fazem seu nome se tornar mais conhecido e assim pode ampliar sua atuação para além do mundo burlesco.

Ser famosa por ser dançarina burlesca não é a mesma coisa que ser famosa por ser atriz de Hollywood ou ser uma super cantora pop e acredito que essas são algumas das maneiras de vender a sua imagem.

E vocês, o que pensam sobre a Dita além da sua beleza encantadora?

Você também vai curtir

10 comentários

  1. Eu a acho inspiradora porque ela criou a si mesma! Li algumas entrevistas com ela e realmente, as coisas que ela disse significaram muito pra mim. Porque ela dá valor a beleza artificial, por ela estar sempre bem maquiada e pintar seu cabelo. Isso mostra a liberdade que temos de nos tornarmos o que gostaríamos de ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Brena, ela fez algumas mudancinhas, inclusive a pinta do rosto que não é dela é tatuagem, mas ela também é sutil nas mudanças, ainda não vi algo extremista demais como algumas fazem.

      Excluir
  2. Dita é linda, é a própria perfeição!!! <3

    ResponderExcluir
  3. É simplesmente uma grande mulher a ter como referência. Esqueceste-te que ela também tem uma grande coleção de maquilhagem intitulada de Art-Deco. Aqui em Portugal encontramos esses produtos e para além de terem embalagens lindas de morrer, tem muita qualidade.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci, mas acho que ela tem outros produtos também, por isso acabei citando apenas alguns. Eu gostaria de ter as lingeries, amo.

      Excluir
  4. dita arrasa em tudo.
    Em sua beleza e seus negócios,um exemplo pra muitas pessoas,
    adoro as suas roupas intimas bem que ela poderia fazer hihi
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem a marca de lingerie Cris, mas ainda não vi no Brasil.

      Excluir
  5. for me the most beautiful woman of our time! it´s so true what she says about herself: "I advocate glamour. Everyday. Every minute. Glamour above all things."
    and how amazing is her lingerie collection!
    i´m glad i found your blog via Larissa
    love and kiss,mary
    http://www.maryloucinnamon.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's true Mary. She's beautiful. I'm so happy that you like my blog. I'll visit yours. Thank you

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe