Guia de Hamburguerias Retrô

21:46:00

Depois do sucesso do post Guia de Compras Vintage e Retrô, trago agora para vocês um guia com as hamburguerias que estão espalhadas pelo Brasil, mas que têm em sua essência a decoração retrô e um cardápio delicioso para aquela nossa hora de gordice. Vamos a lista: 


CEARÁ



Joker's Burger - O Joker's Burger é para o pessoal de Fortaleza, que quer comer um lanche legal em um ambiente descontraído.







Rua Torres Câmara, 597 - Fortaleza/CE
MINAS GERAIS




Eddie Fine Burger - A Eddie Fine Burger tem unidades em Belo Horizonte e também em Salvador. O local já ganhou várias premiações como melhor lanche de BH.





Visite o site para saber os endereços

Sam's Burger -  A rede tem mais de uma unidade em Belo Horizonte e em uma de suas unidades conta com um Corcel, carro da Ford fabricado em 1986.


Entre no site para ver o endereço
PARANÁ

Anne Rockets - Essa é para o pessoal de Londrina. A hamburgueria surgiu no começo de 2013 foi idealizado pela Ana Maria e seu namorado. Ana deixou seu trabalho de farmacêutica para abrir a hamburgueria que tem o selo Juliana Lourenço de aprovação, pois é um lugar que ela adora.


Av Maringá, 1550 - Londrina/ PR

Cadilac American Burger - A Cadilac American Burger também é para o pessoal do Paraná, dessa vez na região de Cascavel. Inaugurada em dezembro de 2011 com aqueles famosos sanduíches no estilo americano.
Rua Raraná, 3282 - Cascavel/PR



Peggy Sue Diner - Com toda a atmosfera dos anos 50 a Peggy Sue Diner é para o pessoal de Curitiba. O nome do local é inspirado na música do Buddy Holly "I love you Peggy Sue".





Av Bispo Dom José, 2295
PERNAMBUCO






Hamburgueria Vintage - A Hamburgueria Vintage fica em Recife e é famosa pelo seu Sushi Burger.





Rua Futuro, 425 - Recife/PE




Pin-Up Burgueria -  Localizada em Recife, a Pin-Up Burgueria é uma mistura de hamburgueria com temaqueria. O local tem aquela carinha de “American Way of Life Retrô”.





Shopping Recife
SANTA CATARINA


Radio Burger - Joinville também tem seu cantinho retrô da comilança com a Radio Burger. A casa é a primeira hamburgueria da cidade. O local também tem cardápio especial para os vegetarianos. 


Rua Ministro Calógeras, 529, Joinville/ SC
SÃO PAULO



Garage Burger - A hamburgueria Garage Burger nasceu em 2007 para a galera de São Paulo. A paixão surgiu não só com o estilo retrô, mas principalmente pelo automobilismo, o que ajuda reunir vários apaixonados por carros no local, que também são atraídos pelo cardápio variado.



Unidades na Vila Prudente e Jd Anália Franco



Joakin's - O Joakin's é um local tradicional, pois existe desde 1965, não é por menos a rede está no ranking de melhores hambúrgueres.





Rua Joaqum Floriano, 163 - Itaim Bibi



Jukebox Burguer - Localizada também em São Paulo a Jukebox Burguer também conta na sua decoração uma réplica lateral do Cadilac usado por Elvis Presley em 1959.





Rua Itatupã 01, esquina c/ De. João Sussumu Hirata, São Paulo




Lanchonete da Cidade - Famosa na cidade de São Paulo, a Lanchonete da Cidade possui vários unidades na capital. A decoração retrô tem como inspiração o Brasil dos anos 50 com sua valorização nas curvas e azulejos.




Visite o Site para ver os endereços


Memphis Burger - Localizada em São Paulo a Memphis Burger é inspirada na cidade de Memphis em Teenesse nos EUA, considerada  a casa do blues e do rock in roll, a hamburgueria se considera um pedaço desse local, no qual surgiram grandes estrelas da música como Jerry Lee Lewis e Jonny Cash.




Avenida Juscelini Kubitschek, 181 - Itaim Bibi


The Fifties - A rede The Fifties tem mais de 20 unidades sendo a maioria em São Paulo e também no Rio de Janeiro e Brasília, sendo inclusive a maior do segmento. A rede já ganhou vários prêmios e tem como principais produtos hamburgueres, milk shake, batata frita e onion rings.




Visite o site para ver as unidades


Twelve Burge - A Twelve Burge foi criada em 2010 com o intuito de ser uma casa bonita e aconchegante inspirada nos anos 50. A obra que durou seis meses na região da Lapa, deixou os morados da região curiosos por muito tempo, mas muitos hoje são fregueses da casa.




Rua Pio XI, 230 - Lapa



Vintage Burger - O pessoal de São Paulo ganhou mais uma hamburgueria no final do ano passado. A Vintage Burger tem em sua decoração um luminoso da Harley Davison e uma réplica de bomba de gasolina.






Avenida Ricardo Jafet, 1889 - Vila Mariana/SP



Zé do Hamburger - Adorado por muitos paulistanos o Zé do Hambuger além de ser decorado com objetivos saudosistas, também tem um cardápio especial, inspirado no cinema hollywoodiano.











Retro Burger - Para quem é da Região de São Caetano do Sul a Retrô Burger atende de segunda à sábado e também faz atendimento delivery. A local, claro, inspirado nos anos 50.



FINALIZANDO
Percebam que todas essas hamburguerias têm a temática retrô com inspiração nos diners americanos, músicas da época, uniforme dos garçons e garçonetes super estilosos, lanches temáticos, porém, cada uma tem sua peculiaridade, principalmente no quesito decoração.

É claro que eu gostaria de mostrar toda a decoração de cada um, mas o post ficaria imenso, então é só clicar no nome da hamburgueria para ser direcionado para a página ou site e apreciar a decoração e cardápio.

Devo lembrar que esse post teve a colaboração dos usuários que curtem a Página do Blog nesse Post.

Existem muitas outras lanchonetes retrôs espalhadas por aí, se você conhece e acha que devemos divulgar, deixe sua sugestão nos comentários, assim podemos deixar o post sempre atualizado.

Você também vai curtir

20 comentários

  1. Adorei o post! Não sabia que tinha tantas hamburguerias retrô em São Paulo...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nem eu sabia Ju. Fui descobrir quando estava fazendo o post. E ainda tem mais, são tantas que não consegui colocar todas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, quantas não!
    Fiquei com vontade de conhecer algumas. Pena que só agora fiquei apar, eu poderia ter conhecido a de Recife hehehe ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né Jaque? Agora tem que aproveitar para conhecer as de SP mesmo.

      Excluir
    2. Sim ,sim.
      E agora conhecer a que fica no shopping Jundiaí, aqui do lado heeeeeee *-*
      The Fifties.

      Excluir
    3. Vai sim. É um lanche bem grande, para aqueles dias de gordice hehe.

      Excluir
  4. The Fifties tbm tem em Curitiba- PR, adorei a matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o The Fifties é uma rede maior. Tem em vários lugares mesmo.

      Excluir
  5. Faltou em São Paulo a Status Burger, quem tem uma unidade em Santanta e em Pirituba. E é muito bom lá. :)

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Brasília tem o Tio Sam, que fica perto da minha casa e inclusive fiz um post no blog quando fui lá! Tem o Marvin Burger, The Fifties também (amo), o Johnny - Special Burguer... ish, deve ter mais umas 5, ,as nem lembro os nomes rs Todas são bem decoradas e a comida é maravilhosa, sou também suspeita pra falar pois sou viciada em hambúrgueres hehe
    Obrigada pelas dicas, Daise, quando eu for em uma dessas cidades vou aproveitar e dar uma visitinha nas lanchonetes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu estava tentando lembrar o nome da hamburgueria que você tinha postado e não conseguia lembrar, o post já estava ficando tão extenso e acabei deixando de lado, mas vou tentar atualizá-lo com esses também. Haha quero ir em todos esses lugares só para visitar essas lanchonetes, rs.

      Excluir
  7. Daise estou maravilhada com tanto lugar bonito. Se pudesse teletransportava-me para cada um desses sítios! Adorei o Peggy Sue Diner e o Jukebox Burguer, lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive um carinho especial pela decoração da Jukebox hehe

      Excluir
  8. Hamburguer é minha comida favorita entao achei o post hiper útil! haha O Eddie Fine Burgers é realmente uma delícia, meu restaurante favorito de BH, sem dúvida! Vai ser o primeiro lugar que vou visitar depois de voltar ao Brasil hahaha :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Um lugar mais lindo que o outro. Vontade de conhecer todos e comer bastante pq eu amo fast food!! Post maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Olha, eu não sou muito de fast food, mas comeria um hamburguer em cada um desses lugares, rs.

      Excluir
  10. Cara eu to MUITO INLOVE com essas hamburguerias, morrendo de amores só pelas fotos, vontade absurda de conhecer todas elas, cada uma mais linda que a outra, essa de pinup me deixou morrendo aqui, haha
    eu adorei o post, mt legal pra qnd a gnt visitar as cidades ja saber que existem elas pra ir atrás, adorei flor
    beijao

    www.doce-vestido.com.br
    instagram : @maaaaaag_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sempre que vamos a uma cidade vamos em busca dos pontos turísticos, mas dar uma fugidinha para um lado mais underground é bem mais divertido hehe

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe