Produtos: Marcas que nossas avós usavam

15:05:00

O tempo passa e algumas marcas não conseguem se adaptar as mudanças de mercado e de comportamento dos seus consumidores e com isso acabam saindo de circulação. Outras, vão inovando e adaptando novas características a sua essência e têm aqueles também que presam pela tradição e conseguimos olhar para eles e lembrar das nossas avós.

Vamos ver algumas dessas marcas que nossas avós já usavam e que continuam presentes até hoje:

Maizena
A famosa caixinha amarela começou a ser vendida no Brasil em 1874 importada dos EUA, mas começou a ser produzida por aqui mesmo em 1930. O produto começou a ser conhecido mesmo pelas donas de casa e utilizado principalmente para a alimentação infantil.


Granado
A marca nasceu aqui mesmo no Brasil. Originada no Rio de Janeiro em uma "Pharmácia" de Manipulação os produtos eram fabricados com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras. A qualidade dos produtos, fez com que a Granado se torna-se fornecedora oficial da Corte Portuguesa. Em 2007 a marca fez um reposicionamento de mercado, mudando a identidade visual e criando novos produtos, agregando um valor mais sofisticado para atrair um público de maior poder aquisitivo.


Phebo
Com origem também brasileira, a Phebo foi lançada em 1930. O primeiro sabonete possuía um formato oval e escuro, e era apenas o início do objetivo da marca em se tornar a nova perfumaria brasileira. Depois de ser comprada por outras grandes empresas internacionais, a Phebo volta para o Brasil, sendo fabricada também pela Granado.

Minancora
A marca é quase uma centenária aqui no Brasil. O antisséptico nunca passou por mudanças em sua matéria-prima e a única mudança que houve foi na sua embalagem que era de metal e passou a a ser de plástico.


Leite de Rosas
Criado em 1929, na década de 30 a marca já utilizava de grandes ferramentas de marketing, utilizando grandes personalidades, como Carmem Miranda e sua irmã Aurora como garotas-propagandas. Diferente de Phebo e Granado, que resolveram se reposicionar para um grupo de maior poder aquisitivo, nos anos 80 Leite de Rosas preferiu direcionar sua comunicação para a classe social de menor poder aquisitivo, para atingir uma parcela maior da população.


Laticínios Aviação
A famosa manteiga em lata ficou estreiou em 1920 em Minas Gerais. A marca é uma homenagem as primeiras navegações aéreas que se instalaram por aqui naquela época.


Neutrox
O produto com a clássica embalagem amarela com a tampa vermelha foi o primeiro condicionador no Brasil, surgindo em 1974.


Todos esses produtos ainda estão presentes no mercado e buscando sempre inovar mantendo sua originalidade. Tem algum produto antigo que vocês olham e lembram da avó de vocês? Comente.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Acho fantástico essas marcas antigas que aproveitaram no tempo certo repaginar sua identidade mas mantendo o ar vintage, fazendo assim novos fãs. A Granado principalmente, a loja deles e os produtos são incríveis :D

    Já visito seu blog há um tempo, mas hoje resolvi dar o ar da graça! hahahaha

    Eu tenho um blog tb, qdo quiser faça uma visita :)

    www.lamatinee.com

    Bjs

    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, muito obrigada! Visite sempre que puder. Vou fazer uma visitinha no seu. Beijos

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe