Filme: A Fera do Rock

16:15:00

Jerry Lee Lewis é cantor, compositor e grande pianista norte-americano de rock  and roll. Assim como muitos cantores da época, ele era de família pobre e cresceu cantando músicas gospel em igrejas evangélicas.

Jerry Lee iniciou sua carreira nos anos 50, o som tinha uma mistura de rhythm and blues, boogie-woogie, gospel e country, iniciando sua parceria pela Sun Records, juntando-se a outros artistas que também fizeram sucesso com a gravadora como Elvis Presly, Roy Orbsion, Carl Perkins e Johnny Cash. Seus maiores sucessos foram Crazy Arms, Whola Lotta Shakin Goin Oin e Great Balls Of fire.

No filme A Fera do Rock é contado justamente a história do cantor e sua explosão no mundo do rock nos anos 50 nos EUA, destacando também a gravadora e principalmente o seu envolvimento com Myra Gale Lewis, sua prima de segundo grau, com quem ele se casou quando ela tinha 13 anos. O filme foi dirigido por Jim McBride em 1989.

Jerry, conhecido também como o "The Killer", devido sua grande habilidade com o piano, é interpretado pelo ator Dennis Quaid, que mostra bem o lado explosivo e arrogante do cantor. Mas a biografia musical conseguiu por até um tom de comédia no roteiro, pois nos divertimos o tempo inteiro assistindo o filme.

O cantor também foi muito conhecido como o novo "Elvis", mas depois de sua grande ascensão, veio a queda, por um motivo que não tinha nada a ver com a sua música. Por questões moralistas da Inglaterra, que não aceitava o fato do casamento com a sua prima menor de idade, o que era para ser a sua turnê de sucesso, acabou levando o cantor ao fracasso.

Veja algumas cenas do filme. Destaque para as cores do filme que tenta captar a essência dos anos 50:













Se interessaram pelas cenas do filme? Então, aproveitem e assistam o vídeo pelo Youtube. Para quem quiser tê-lo em mãos, no site da Livraria Saraiva custa R$ 19,90, mas vocês também podem pesquisar em outros lugares.


E vocês, também gostam do Jerry Lee Lewis? Já assistiram esse filme?

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Adoro o rockabilly da década de 50.
    Assistirei o filme, com certeza, com minha tia-avó pois ela ama filmes antigos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda. O filme foi produzido nos anos 80, mas o cenário é totalmente cinquentista. Ela vai adorar!

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe