Livro: Knit on the net

19:00:00

O friozinho está cada vez mais próximo e claro que nessa época do ano sempre procuramos roupas mais quentes e que nos deixem bem vestidas. Uma ótima saída são as roupas de tricô, além de serem bem quentinhas, é possível encontrar ou mandar fazer modelos inspirados no vintage.

Pensando nisso, surgiu o Knit On The Net, criado pela editora independente do Reino Unido Arbour House Publishing. Eles são responsáveis por idealizar esse projeto focado no tricô, inspirados nos padrões vintage dos anos 30 ao final dos anos 50.

Apesar de não ter nenhuma habilidade para o tricô e também não encontrei nenhuma edição do livro no Brasil, selecionei algumas imagens de peças que são ensinadas a serem feitas no volume 2 do livro, assim nos inspiramos para encontrar ou mandar fazer modelos semelhantes aqui no Brasil.













Gostou? Visite o site da Knit on the net ou a página aqui. Eles também possui um blog, onde é possível acompanhar os processos criativos e de produção deles também.   

Quer ter alguma peça feita em tricô? A Regiane da VCK pode fazer para você ;-)

Lembrando que também está rolando sorteio aqui no blog. Saiba como participar clicando aqui.

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Adorei o post, Daise!
    E como amante de um bom vintage knitting eu tenho os 2 volumes do "A Stitch In Time"! Recomendo muito pra quem curte tricotar!
    Super obrigada pela lembrança, minha linda!
    Beijokaaa! ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindas peças, adorei. A segunda e a penúltima são maravilhosas, morri de amores :) Também não sei fazer trico mas adorava aprender.

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse para escolher eu queria todos, agora para fazer, aí complica mesmo, rs.

      Excluir
  3. this is what i really miss in my wardrobe: some great vintage knit pieces. great post.

    ResponderExcluir
  4. Adoro peças de tricô, me lembro que uns 10 anos atrás minha mãe e minha avó adoravam fazer, eu tinha blusas e até um vestido lindo, pena que pararam de fazer, logo quando eu mais gosto hehehe
    E que sorte do frio está chegando aí, aqui em Brasília o inverno é em junho/julho... (como em todos as outras cidades rs), é bem frio, mas depois das 12 horas a temperatura aumenta e nem parece mais inverno, dá até pra andar de shorts hehe Frio mesmo aqui é só no outono, lá no começo do ano, que por mim poderia ficar assim pra sempre rs Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Laís, além do fator de eu já ser friorenta por natureza, aqui em São Paulo o outono já começa ser mais puxado mesmo. As noites e manhãs têm sido bem geladas, às vezes à tarde sai um solzinho, mas depois das 16, 17 horas o clima já começa a mudar de novo.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe