Ilustração: Marcus Jones - Screaming Demons

18:15:00

Hoje vou apresentar para vocês mais um trabalho de um ilustrador que admiro bastante: Marcus Jones, conhecido também como Screaming Demons. Ele é designer gráfico e também ilustrador.

Suas obras geralmente são influenciadas por filmes de horror, zumbis, vampiros, tatuagens, rockabilly, música, anos 50 e pin-ups. Misturando sempre o lado B com um toque moderno.

Entre os seus gostos pessoais, umas das obras que o artista mais gosta é Frankenstein, ele se identifica com o personagem que é mal compreendido pelos demais e acabou criando um dos seus trabalhos preferidos que é o Tattoed Monster, um cartaz com aquela pegada vintage em que o Frank e sua noiva estão sendo procurados pela polícia. Além disso, Vince Ray, Francisco de Goya e Eric Stanton são suas grandes inspirações.

Muitos dos seus trabalhos podem ser vistos em materiais impressos como folders, cartazes, folhetos, capas de CDs e logotipos e até estampas de camisetas para marcas como Toofast Clothing e Sourpuss. Suas ilustrações também foram publicados nas revistas Bizarre Magazine, Naked Magazine e Pulpmania.

Seus desenhos são feitos manualmente e em seguida são tratados no Photoshop. Os territórios que o artista aborda em seu trabalho são retratos, horror, pin-ups, comics, design e outras variações dentro desse contexto.

Quer conhecer suas obras? Com certeza você já viu alguma dessas imagens:

Bettie Page e Popaye
Mulher Gato e Nosferatu
Tattoed Monsters - obra preferida do artista - com Frankstein e sua Noiva
Amy Winehouse e Zombie
Suicide e Vampira
Booze and Tattoo e Zombie Sisters
Pin-Ups
E então, gostou de conhecer mais um artista?

Você também vai curtir

2 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe