Ilustração: Cartazes Retrôs com Cantoras Famosas por Renato Cunha

23:57:00

Em meio a tantas ilustrações voltados para o retrô, eis que encontro o trabalho do brasileiro Renato Cunha. O Renato teve a sensibilidade de unir a estética pin-up com as divas pops atuais que fazem sucesso na música, o que resultou em uma série de lindos cartazes retrôs, com aquele ar de Pop Art.

Para criá-las o artista destacou a principal caracterísica de cada uma, colocou em um cenário que representasse o seu contexto e deu destaque para trechos de suas músicas.

Renato é ilustrador e designer e atualmente atua na área de MKT Virtual. Para a realização do seu trabalho, além do clássico papel e canela, as ferramentas Photoshop e Corew Draw também são muito utilizadas por ele.

No seu trabalho é possível encontrar referências da Pop e Art e Surrealismo com forte influência também nos quadrinhos e tatuagens.

Confira a série de cartazes com as cantoras famosas:

Pitty - Me Adora
 Avril Lavigne - Complicated
 Gwen Stefani - Hollaback Girl
Kate Perry - California Girls
Lady Gaga - I Was Born This Way
Riahnna - We found love  in a hopeles place
Adele - Set Fire To The Rain
Amy Winehouse - You Know That I'm No Good
Além dessa série, o Renato também já criou caricaturas, charges, retratos, entre outros trabalhos. Mais das suas obras, podem ser vistas aqui.

Apesar da temática retrô dos cartazes, achei eles bem modernos, acredito que parte dessa sensação deve ser pelos elementos usados no contexto, que são mais atuais. Mas de qualquer forma a união entre o retrô e o moderno resultou em um ótimo trabalho.

E vocês, o que acharam do trabalho do Renato Cunha?

Você também vai curtir

7 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe