Filme: The Wild One - O Selvagem

18:38:00

Eu gosto de internet, apesar de muitas pessoas usarem apenas como forma de entretenimento, acredito que esse seja um campo vasto para o conhecimento. A facilidade dos buscadores nos permitiu conhecer e saber sobre todos os temas possíveis, apesar de nem sempre encontrarmos um conteúdo relevante e completo (questão que deve ser pensada por quem está emitindo a mensagem). Porém, os receptores tem o mundo em suas mãos, mas desperdiçam a oportunidade de aprender algo, quando passam a utilizar o meio apenas como distração.

Falo isso, porque acabei de encontrar o filme The Wild One ou O Selvagem (em português), com o ator Marlon Brando no Youtube no canal 4forever Style do Edu Rocker. Mais uma vez, o mesmo, salvou nossas vidas, pois ele já postou também The Notoritous Bettie Page, que já falei aqui, e comecei a refletir então sobre a importância do compartilhamento, pois sabemos que encontrar filmes clássicos e cult como esses é muito difícil ou um tanto caros, o que acaba inviabilizando o acesso para algumas pessoas.


Mas focando no filme, para quem não conhece O Selvagem é de 1953, dirigido por László Benedek. O filme narra a história de uma gangue de motociclistas, chamada B.R.M.C (Black Rebels Motorcycle Club), lideradas por Johnny Strabler, o Brando, que na verdade não gosta muito de reconhecer o seu papel de líder. Os jovens invadem uma pequena cidade, onde arrumam algumas confusões com os moradores e outros motociclistas de uma gangue rival. A trama também conta com um romance entre Johnny e a filha do chefe da polícia local, interpretada por Mary Murphy, motivo pelo qual a gangue passa um pouco mais de tempo na cidade.

Em um contexto cinematográfico, a partir desse filme, o cinema passou a ter uma nova roupagem se comparado com os filmes de faroeste: os rebeldes são agora "jovens marginais" que invadem uma pequena cidade e têm os cavalos substituídos por motos e suas roupas por jaquetas de couro.





Apesar do filme Juventude Transviada ser considerado um dos filmes mais polêmicos da década, por quebrar muitos tabus, acredito que foi em O Selvagem que apareceu o "primeiro rebelde" do cinema, mostrando a o que seria a "delinquência" daquela época.

Gostou de saber sobre o filme? Assista no canal 4forever Style:


O filme também tem algumas curiosidades. Entre elas, dizem que:

- O filme foi baseado num conto chamado The Cyclists' Raid de Frank Rooney, que foi publicado em janeiro de 1951 na revista Harper; 
- O filme também pode ter sido inspirado em um incidente que ocorreu em Hollister na Califórnia;
- Para a maioria do público, os motociclistas do filme não são considerados pessoas ruins;
- O filme foi proibido no Reino Unido por 14 anos.

Além dessas, muitas outras curiosidades envolvem O Selvagem.

E aí, já assistiu  filme?

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Muito interessante a história desse filme! O Marlon Brando era um gato!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante de assistir viu Bella, não fiquei com sono em nenhum momento.

      Excluir
  2. Amooo! Qualquer filme que tenha o Marlon é impossível de não querer assistir haha Esse Deus Grego, te contar, viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, nem me fala viu Laís. Ele passou o filme inteiro sério, daí no final deu um sorrisinho que me pegou de jeito, rs.

      Excluir
  3. pra mim ta dizendo que o filme O SELVAGEM. foi bloqueado pela SONY PITCTURES. ve se pode. bloquear um classico desses com o Marlon Brando. rsss alguem conseguiu assistir o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o post é um pouco antigo, de 2013. Eles devem ter tirado do ar mesmo. Mas, com certeza você consegue baixar pelo uTorrent ;-)

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe