Meme: Selinho da Indicação

19:42:00

Ontem falei aqui sobre a marcação da Marcela do blog Glamour Vintage na TAG - 11 perguntas pessoais e agora darei continuidade em uma outra tag que também fui marcada por ela o Selinho da Indicação no qual falamos um pouco mais sobre os nossos blogs.

Regras: 

"Esse selinho é outra forma de interagirmos com outros blogueiros, e, assim, conhecer um pouquinho sobre cada um e seus blogs. [...] As blogueiras que receberem o selinho, terão que responder as perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e, no final, listar outros 10 blogs para fazer o mesmo!  

P.S.: Não podem ser indicados blogs com mais de 800 seguidores, afinal, esse selinho é para divulgarmos outros blogs super legais que merecem seu reconhecimento na blogosfera."

Fonte: Flickr Triebensee
Perguntas:

* Como escolheu o nome do seu blog?
Já tive outros blogs e sempre fui presente em outras redes sociais. O primeiro Menteflutuante era um blog no Wordpress que falava sobre arte e cultura, porém eu não divulgava era apenas para mim. Nos tempos de escolas, muitos amigos diziam que eu "viaja nas ideias", por ter pensamento "malucos" e "insanos", então achei que o nome se adequava a minha proposta naquele momento. Então, fui criando outras redes sociais com o mesmo nome desse blog: Twitter, Tumblr, We Heart It... Mas me convidaram para escrever em outro blog, o Artilharia Cultural (ele ficou desativado e parece que voltou com tudo agora) e abandonei o primeiro Menteflutuante. Com o tempo, vi que queria voltar a fazer algo meu e que cada vez mais estava gostando dessa temática retrô e como todas as outras redes sociais já estavam "consolidadas" com esse nome não queria abrir outras do zero ou ficar gerenciado duas contas nas mesmas redes, então, inseri o termo "retrô" no Menteflutuante. Acho que se fosse começar algo do zero hoje, não usaria mais esse nome, porque ele não faz muito parte do contexto, mas já está meio que "enraixado" em mim.

* Há quanto tempo tem seu blog?
Esse fez um ano o mês passado, fui muito desnaturada, esqueci a data e nem fiz um post comemorativo de agradecimento.

* Como você divulga seu blog?
Através da página e grupos no Facebook, Twitter e no Pinterest pinando as imagens agregadas no blog. O uso de "Estratégia de SEO" com "palavras-chave" também ajuda na divulgação do blog nas buscas orgânicas. Também comento em outros blogs e assino com o endereço do blog muitas vezes.

* Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
As entrevistas têm dado muito certo, ganham bastante repercussão e geralmente são bem visualizadas. Os posts sobre pin-ups em geral também trazem bons resultados.

* O que motivou você a criar um blog?
Como mencionei acima, já tive outros blogs e queria dar continuidade em um outro com uma temática que eu estivesse mais envolvida. Por incrível que parece, esse é o que mais durou e o que eu mais estou me dedicando.


* Você mora onde?
Em São Paulo.

* Quais os seus objetivos com o blog?
Poder compartilhar um pouco das coisas que tenho aprendido sobre esse universo e interagir com as leitoras que também trazem conhecimento ao blog. Além disso, o blog possibilitou conhecer muitas pessoas com os gostos parecidos com os meus, tanto  na vida real como na virtual. É uma forma de continuar estudando e pesquisando sobre coisas que me interessam de fato e poder transmitir isso para quem está lendo.

* Quais blogs você visita frequentemente?
São muitos, os nacionais principalmente já até divulgo aqui no blog mesmo na coluna "inspirações", mas acompanho outros blogs de fora também, que acho muito inspiradores, como:


* O que te inspira a criar posts?
Geralmente, já tenho alguns temas em mente, daí vou pesquisar e acabo descobrindo outra coisa que não conhecia. É como link, um tema vai levando a outro. Mas, gosto de pesquisar alguns fatos históricos, vida de artistas e principalmente origem de fotografias. Acho tão bom quando vejo uma imagem legal na internet e depois descubro de onde vem.

* Qual a sua idade?
22 anos.

* Além do blog, tem outra ocupação? Se sim, quais?
Sim, o blog é uma satisfação pessoal. Acabei de me formar em Publicidade e Propaganda e atualmente trabalho com Social Media.

* O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Gosto de sair, ver filmes, encontrar os amigos. E apesar de fazer um tempinho que não vou, gosto de teatro e cinema.

* Gosta de café?
Não.

* Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Ideias não faltam, agora tempo.

Muitos blogs que eu acompanho já foram indicados ou participaram. Então, eu indico o meme para os blogs:

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais do blog.


Você também vai curtir

5 comentários

  1. Daise, eu li seu outro post ontem, eu achei que tinha comentado! Eu devo ter lido do celular e esquecido. hehe

    Bom, achei interessantíssimo a origem do nome do seu blog. Você soube definir todas nós que vivemos nesse "mundo insano", como diziam seus colegas, como uma mente flutuante. Flutuamos de lá pra cá, achei poético! Gostei muito de ver que você participou das tags, e agora vou dar uma olhada nos blogs que você indicou aí. E ah, parabéns pela formatura, você não falou nada antes, falou?

    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marcela, me apeguei a esse nome, rs. Então, não falei mesmo não, acho que dificilmente comentei alguma coisa da faculdade. Estou pensando se faço um post falando sobre isso, ainda não decidi.

      Excluir
  2. é sempre bom conhecer mais minhas blogueiras prediletas.
    obrigado por ter me indicado a tag anterior, vou responder la no meu blog.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal :DDD! adorei as respostas e a indicação ao meu blog. Respondo no camaleônica retrô,bju!

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe