Filme: Heleno - O Príncipe Maldito

16:29:00

Já faz um tempo que quero falar do filme Heleno - O Príncipe Maldito, não tanto pelo roteiro, que fala sobre a vida do jogador Heleno de Freitas, inclusive, nunca tinha ouvido falar dele até o lançamento do filme, mas sim pelo contexto que a história se passa que é nos anos 40 e pelo fato de ter sido produzido em preto e branco.

O filme, conta a história de Heleno, jogador de futebol conhecido como O Príncipe da era do ouro no Rio de Janeiro em um momento em que a cidade era conhecido pelo seu glamour, charme e beleza. Ele ficou muito conhecido por ser um jogar explosivo, tanto na personalidade, quanto no campo de futebol.

Heleno era um homem polêmico, arrogante e ambicioso, acreditava que era o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Ele jogava pelo Botafogo e era loucamente determinado e apaixonado pelo seu time. Apesar de ser a estrela do futebol, era muito indisciplinado, já que não respeitava os treinos nem os outros jogadores. Além disso, sua vida pessoal era muito conturbada, fumava duplos cigarros, usava drogas, era muito mulherengo (sua pinta de galã ajudava na conquista), o que o levou a contrair sífilis e atrapalhar a sua carreira, passando o resto dos seus dias em um sanatório.


Mas, como disse, o que muito me atrai no filme é a atmosfera dos anos 40. O fato do filme ser em preto e branco, valorizou muito a fotografia e conseguiu acrescentar veracidade na representação da época, dando mais nostalgia as cenas. Todo o cenário, objeto, figurino, ambientação, mostra como era o lugar naquele tempo.

A inspiração feminina, fica por conta da atriz Aline Moraes fazendo par romântico com o personagem, interpretando aquela que seria sua esposa. Roupa, maquiagem, jeito e cabelo monstram como eram as mulheres daquela época.



O filme não foca tanto no futebol, mas na vida que teve o jogador, talentosa e trágica. Mas mostra muito do que é a vida de um jogador, quando a fama sobe a cabeça. O drama foi lançado em março de 2012 e Heleno é interpretado por Rodrigo Santoro, que ganhou prêmio de melhor ator no Festival de Havana.

Quem estiver interessado, o filme completo pode ser assistido pelo Youtube.


Eu gostei do filme. É ótimo de se ver e ter referências de uma determinada época. Se assistirem espero que também gostem.

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Que legal, fiquei muito interessada em vez o filme! Acho que vou ver hoje, já que não tenho muito o que fazer :) beijos

    ResponderExcluir
  2. Que figurinos mais lindos. Gostei das fotos.
    Vou tentar assisti-lo. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O figurino foi uma das coisas que mais gostei. Muito inspiradores.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe