Halloween: Los Muertos - Parte II

20:47:00

Buscando inspiração para as fantasias de Halloween, ontem falamos aqui sobre Zumbie Pin-Up Girl e hoje viemos com um tema um pouco antecipado, já que ele se adequaria mais ao dia 02 de novembro, mas que ainda assim, se encaixa na nossa temática. São as maquiagens que representam o Dia de Los Muertos.

O Dia de Los Muertos é uma tradicional festa mexicana, comemorada entre os dias 01/11 e 02/11. Essa festa é semelhante ao nosso feriado de Dia dos Finados, porém, ao contrário do Brasil, que vê essa data como algo doloroso, na cultura mexicana é comemorada com muita alegria.

Para os mexicanos, celebrar a morte é importante, porque faz parte de um ciclo da vida. Eles acreditam que nesse dia as almas dos mortos voltam para visitar seus familiares e querem beber e se divertir com seus parentes da mesma maneira que faziam quando estavam vivos.

As caveiras mexicanas, coloridas e cheia de flores, são um dos maiores símbolos da festa e representa os mortos brincando com a vida.

Entrando no ritmo dessa celebração, surgiram as maquiagens que também fazem parte dessa celebração, representam a essência dessa tradição, cheia de flores, cores e olhar sempre marcante e profundo.

Para aqueles que buscam uma fantasia diferenciada nas festas de Halloween, essa pode ser uma saída. Basta fazer uma maquiagem bem trabalhada, colocar algumas flores no cabelo e encarar o espírito da festa.








A dica para quem quer fazer essa maquiagem é usar tinta de palhaço que sai facilmente do rosto e não irrita a pele.

Você também vai curtir

4 comentários

  1. meu ultimo post de terça , fala justamente sobre o significado das tatuagens de caveira mexicana. adorei teu blog e me indentifiquei mt com tudo por aqui.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, muito obrigado! Fico contente que tenha gostado, visite o blog sempre que quiser.

      Beijokas

      Excluir
  2. Genialllllllllllllllllllll

    Me gustó mucho toda la producción, el texto las fotos. Como decimos los mexicanos: "Padrísimo" (muitooo legal)

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe