Dia Internacional da Mulher

12:54:00


Apesar do Dia Internacional da Mulher ter se tornado uma data comercial onde as empresas enxergam uma oportunidade para ganhar dinheiro, a data foi implantada para lembrarmos a importância que a mulher teve para o desenvolvimento social.

Sabemos que esse dia busca relembrar a história das operárias que foram carbonizadas dentro de uma fábrica porque estavam reivindicando seus direitos. Assim a data foi implantada pra homenagear essas mulheres e todas as outras que almejam um lugar ao sol.
Por muitos anos esse dia ficou esquecido e só voltou a entrar no calendário de datas comemorativas graças aos esforços de grupos feministas.



Mesmo com a busca de muitas mulheres pelos direitos iguais, vemos hoje a banalização da mulher onde independência e "sou dona da minha vida" se confunde com vulgaridade e exposição em excesso.

A busca pelos direitos iguais está se confundindo e a pressão e exigência sobre a mulher aumentaram ainda mais.


 Hoje a mulher mais do que cuidar da casa ela precisa ser inteligente, bonita, simpática, tem que cuidar de si e de todos.


 
E é para essas mulheres guerreiras que hoje dou meus parabéns, por mostrarem que são capazes de estabelecer metas e alcançar seus objetivos. Essas mulheres que lutam todos os dias e ainda assim conseguem ser femininas.

Você também vai curtir

1 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe