Sobre aquela 'sumidinha'

18:23:00


Esse é o primeiro post depois de 5 meses sem passar por aqui. Esse foi o maior tempo que já fiquei sem aparecer no blog. O motivo? Posso citar diversos fatores: falta de tempo, excesso de trabalho, bloqueio criativo... mas a verdade é que comecei a ficar um pouco desanimada por aqui. Havia mudado o template, para dar aquela cara nova e aquele ar revitalizado no blog, mas ainda não foi suficiente, não fiquei contente com o resultado e me desmotivou mais ainda.

Passei a ficar muito engajada também nos projetos do Universo Retrô e minha motivação passou a ser direcionada totalmente para ele, deixando o Mente Flutuante que deveria ser um espaço mais informal, divulgar coisas e gostos mais pessoais, sempre em segundo plano. Pensei em reformulações, mas também não cheguei em conclusão nenhuma. Realmente o UR é o que tem me movido no momento, é um projeto maior, mais pretensioso e que exige muito mais esforços.

Nesse meio tempo, pensei também em deletar o blog, pois é algo que exige muita dedicação, principalmente na linha que gosto de seguir - pesquisas - algo que toma muito tempo. Porém, lembrei que desde que comecei a entrar "nesse universo", o blog foi um espaço de muitas oportunidades e muita coisa na minha vida mudou graças a ele. Foi a partir dele que conheci outras pessoas que também compartilham dos mesmo gostos e ideias e que se tornaram muito especiais na minha vida.

Foi através dele que também descobri marcas que atendem esse mercado, algo ainda pequeno no Brasil. Por meio do blog aprendi muita coisa por livre e espontânea vontade, apenas pela busca, pela curiosidade, a vontade de saber, coisa que faculdade nenhuma me ensinaria.


Foi a partir daqui que percebi que a vida de muitas pessoas também mudaram e não só a minha. Falo isso pelos comentários, inbox e e-mails que já recebi sobre o quanto o blog foi importante na vida de alguém, como ela descobriu seu estilo e passou a gostar mais de si. Algo muito gratificante também foram os imensos agradecimentos que já recebi de alunos por algum artigo do blog contribuir com seu projeto acadêmico, um deles que virou até documentário. E já tive até mesmo textos meus publicados em revistas especializadas de fotografia.

Eu já recebi até e-mail de pais perguntando como fazer a festa de aniversário para  suas filhas no estilo retrô e homens perguntando como poderiam se vestir com esse visual. Ver que até mesmo marcas criarem suas coleções baseadas em algum artigo é poder sentir como conseguimos gerar tendência de alguma maneira.

Foi então que percebi que deletá-lo, nesse momento, seria falta de gratidão com algo que me proporcionou tantas coisas boas. O retorno de tudo isso? Nada financeiro, porém, é muito prazeroso saber que o que você escreveu e que levou dias para pesquisar serviu para alguém de alguma maneira.

Obviamente o Mente Flutuante de hoje, não é o mesmo Mente Flutuante de quando começou, eu não sou a mesma e os leitores do blog também não. Todos mudamos, vamos evoluindo, descobrindo coisas novas e nos moldando a cada nova descoberta. Muitas coisas que já acreditei fielmente caíram por terra e muitas outras já me surpreenderam.

Escrevo esse post para dizer que não sumi, estou aqui e quero permanecer. Apenas estou buscando a nova linha que quero seguir, enquanto isso, vamos seguindo com as ideias que vierem na minha cabeça. 

Espero que também esteja tudo bem com vocês, pois nesse meio tempo eu nem mesmo loguei no blog para acompanhar os outros blogs que sigo e amo, apenas acompanhei aqueles que também já sigo nas redes e tenho algum contato de certa maneira. Também nem sei se vocês sentiram faltam, mas senti vontade de vir aqui falar com vocês.

Beijos de Luz ;-)

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Hello,

    Daise sei exatamente o que está sentindo, passei e ainda passo pela mesma fase, em meio a tanta coisa, prioridades e trabalho pessoal com muita demanda, acaba que o nosso cantinho fica abandonado. É complicado pra quem não vive apenas de blog, manter tanta frequência, eu admiro demais quem consegue fazer as duas coisas, como a Pri por exemplo.

    Mas fico muito feliz que não tenha desistido daqui, eu não desisti do meu pelo mesmo motivo, pela satisfação dos leitores, e em ser uma referência em algum artigo do blog <3

    É isso ai! Tamo junto

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ari, espero que eu consiga manter sim, porque está um tanto difícil :(

      Excluir
  2. Sim flor seu blog é muito importante principalmente para mim acompanho seu crescimento e fico imensamente feliz, e espero que nunca desista do blog.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cris, fico feliz em ver seu comentário. Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Vê se não some mais poxa!!! Eu sei que as vezes não é fácil, tenho me dedicado pouco ao meu, por varios motivos também, mas não pensei em deletar. Não faça isso viu...
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  4. "Obviamente o Mente Flutuante de hoje, não é o mesmo Mente Flutuante de quando começou, eu não sou a mesma e os leitores do blog também não. Todos mudamos, vamos evoluindo, descobrindo coisas novas e nos moldando a cada nova descoberta." = Sabedoria!

    É assim mesmo, vamos mudando com o tempo e vamo-nos adaptando a novas realidades e novas experiências de vida alteram completamente o nosso ser.
    Não desistas do blog e leva o tempo que precisares. Se não fosse ele, não nos conhecíamos! Estarei cá, do outro lado do Atlântico, sempre à espera de novos posts :)

    Beijinhos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, tocou meu coração agora. Isso é verdade, ele foi a porta para conhecer muitas pessoas <3

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe