5 filmes em preto e branco imperdíveis

14:37:00

Cena do filme Ladrão de Bicicleta, 1948 (Foto: Reprodução)
Quem gosta da estética retrô não poderá nunca excluir de sua lista, exemplares de filmes clássicos em preto e branco. Alguns até já apareceram por aqui em outras postagens, como Nosferatu, um clássico expressionista dos anos 20; Freaks, outro filme de horror, porém, americano dos anos 30; e Ladrões de Bicicleta, filme italiano dos anos 40. Mas agora, vejamos uma pequena lista com outros 5 de muito bom gosto, ótimos elencos, excelentes roteiros e com um visual adorável.

De vez em quando nós assistimos a um filme do qual não sabíamos sequer da existência. Esses filmes acabam nos surpreendendo com toda sua magia e reviravolta. Ao final, temos a impressão de que a vida até ficou melhor depois de ter assistido. Não chegamos ao nível destas incríveis mulheres que doam os prêmios que recebem, mas nos sentimos quase tão plenas quanto elas, em alguns momentos ao assistir obras como essas.

Confira a lista abaixo:

A Felicidade Não Se Compra - Clássico absoluto do diretor Frank Capra, ele conta a historia de um homem que perde tudo e percebe como seria a vida de todos os que ele ama, caso ele não os tivesse conhecido. Arrebatador, ele faz qualquer um se sentir bem! 


Crepúsculo dos Deuses - Uma grande diva de Hollywood vive reclusa, sem perceber as mudanças do mundo ao seu redor. Fala sobre a ilusão da fama, sobre loucura. É um drama muito elogiado e premiado. 


Casablanca - Passado durante a Segunda Guerra Mundial, conta a historia de um amor impossível, com o feio/charmoso Humphrey Bogart e a linda Ingrid Bergman. Trilha sonora especial e fotografia e iluminação marcantes.


Quanto Mais Quente Melhor - Comédia rasgada sobre dois vigaristas que precisam se disfarçar de mulher para fugir de um chefão mafioso. Com Tony Curtis, Jack Lemmon e a maravilhosa Marilyn Monroe, no auge de sua beleza. 


O Artista - Este é novinho, mas foi todo filmado em preto e branco também. Um artista vai do sucesso ao fracasso, com o passar dos anos, enquanto assiste sua esposa passar exatamente pela situação oposta. A adaptação de época ficou ótima.


Qual outro filme em preto e branco vocês têm nas suas listas para compartilhar?

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Esse post é maravilhoso. Sou fã de filme antigo, os clássicos em preto e branco. Da lista meus preferidos Casablanca, claro. Crepúsculo dos deuses e a felicidade não se compra é um mega clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme em preto e branco é uma verdadeira viagem no tempo.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe