Ensaio retrô "Rockabilly Baby" com a fotógrafa Ka Uziel

16:00:00


Fiz o primeiro ensaio do ano e dessa vez não foi programado. A oportunidade surgiu quando a fotógrafa Ka Uziel publicou em um grupo fotográfico que precisava de garotas para completar o seu portfólio. Foram então reunidas meninas para participar desse encontrinho.

Para quem não, sabe a Ka fotografa shows, casamentos, aniversários, festas em geral e está sempre acompanhando alguma manda em seus espetáculos. A banda que ela mais trabalha é o Teatro Mágico, grupo que ficou famoso por unir música com arte circense.



Como foi algo de última hora, tentei elaborar algo rápido que já tivesse em casa e saiu essa look que vocês vão ver a seguir. Usei a calça capri da Vudu Loja, que remete as calças dos anos 50 e complementei com o top (playsuit) e scarf da Sundae Inc, ambos elementos característicos dessa época.

Demorei para publicar esse ensaio, primeiro porque estava pensando em um nome para ele, mas acho que a foto de capa definiu bem o que ele quer dizer. E segundo, porque estava tendo dificuldade de subir as fotos no blog, mas agora está aí ;-) Então, aperte o play da música "Rockabilly Baby" da banda inglesa The Jets e veja o ensaio:



Nas fotos abaixo tentei fazer um ensaio mais voltado para a personificação das garotas mais rebeldes dos anos 50. O cigarro faz parte do ensaio, eu não fumo. Espero que gostem.








Com esse look, também foi realizado um outro ensaio em parceria com a Mirella Fonzar. Vou divulgar as fotos aqui também, mas já publicamos ele no Universo Retrô, com um manifesto no Dia da Mulher "Seja retrô, não seja retrógrado".

Além desse ainda aproveitei para fazer outro ensaio com outro figurino que vou compartilhar em breve com vocês também.

CRÉDITOS
Foto: Ka Uziel
Figurino: Calça - Vudu Loja; Top e Scarf - Sundae Inc; Brinco Forever 21; Sapato Primark; anel e óculos - acervo pessoal.
Cabelo: By Me
Maquiagem: Mirella Fonzar

Você também vai curtir

6 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe