O estilo pin-up latina da cantora Lala Romero

23:34:00

Na época que fiz a matéria sobre "O que é Chola" encontrei no YouTube um clipe que havia sido inspirado nessa cultura, era "God Forgive Me" da cantora e compositora baseada em Los Angeles Lala Romero, por algum motivo não inseri o clipe na matéria, mas sempre achei que deveria faze um post sobre ela.

A cantora Lala Romero
O clipe, feito em parceria com Bella Doña (marca que se inspira na cultura chola, buscando manter vivo esse estilo de vida), conta a história de uma garota que quer tomar algo que não lhe pertence e acaba se envolvendo em uma briga com suas amigas. Assista:



Na parte estética do vídeo, além do figurino inspirado nessa subcultura, há o toque vintage na composição. Percebe-se o tom pastel nos looks, em que são usadas roupas mais azul bebê, rosa claro e lilás e também na maquiagem, que segue a linha mais nude.

Já o cabelo faz muita referência ao estilo pin-up. Observe que a cantora usa diferentes penteados no clipe:

O primeiro penteado, logo ao iniciar o vídeo
Com um faux bangs, típico das garotas que querem fazer um penteado mais retrô
Com a famosa bandana, item indispensável das pin-ups
O topete que não pode faltar
Penteado divo super bufante
E esse não muito pin-up, mas bem retrô
Observem que em todo o vídeo, além da cantora, as outras garotas personagens do clipe, estão usando "bamboo earrings", os famosos brincos de argola. Em especial no clipe, todas elas estão usando os brincos da marca Honey Be Gold, marca criada por Natalia Gold, que se inspirou nas suas experiências com arte, moda e hip hop e principalmente na cultura mexicana para a produção das peças. Nos editoriais, a marca gosta de reforçar a imagem de  uma mulher forte. No Brasil esses brincos podem ser encontrados aqui.

Clipe e brincos a parte, Lala Romero também tem um estilo de se admirar. A morena reforça uma cultura latina com toque pin-up, principalmente relacionado as mexicanas e é uma coisa linda de ver.

Confira as fotos da cantora: 
















Nesse outro clipe de 2013, "Ricky", ela também utiliza da estética pin-up:



Para ver mais fotos da cantora, siga no Instagram.

Vocês se identificam com esse estilo?

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Uau, esta mulher é linda mesmo! Tem muito carisma e um estilo espetacular :)

    ResponderExcluir
  2. Caramba, parei só agora nesse post, em uma outra pesquisa aleatória. Mas quando ví a referência, não pude deixar de abrir... Eu amo a Lala, ela é muito inspiradora, né? Acho incrívil a representatividade dela dentro da Cultura Lowrider, um meio tão masculino (ainda machista), e ela e outras minas representam de forma extremamente participativa. Sou fá <3

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe