5 Modelos Pin-Up Plus Size para se Inspirar

19:44:00

Atendendo ao pedido da leitora Marina Patalano, reforçado pela minha vontade de já querer falar sobre esse tema aqui, hoje o post será sobre modelos pin-up plus size.

Quando fala-se em pin-up muitas pessoas já associam a imagem de uma garota branca e magra, parte disso acontece por ser uma cultura americana, em que muitas garotas de lá têm esse perfil.

Mas vivemos em uma época democrática em que o estilo se encaixa para garotas de todos os perfis. Sejam garotas negras, como a modelo pin-up Angelique Noire, e as outras lindas garotas que podemos ver na página Black Pinup Models, quanto as mulheres comuns que se realizam ao fazerem transformações para trabalhos fotográficos, como vemos nesse post aqui.

Pensando nisso, selecionei algumas perfis de garotas plus size que são sinônimo de puro charme e elegância quando o assunto é se vestir bem e principalmente no estilo retrô.


Importante lembrar que por muito tempo, as mulheres que estavam acima do peso exigido para as passarelas passaram a ser consideras plus size, abrindo uma novo mercado para mulheres que usam tamanhos maiores do que os definidos pela indústria da moda.

Entrentanto, hoje muitas pessoas já querem abolir esse termo. Recentemente, foi criada a campanha #droptheplus ("rejeite o plus"), em que profissionais da área defendem que são apenas modelos, sem precisar definir que tipo de modelo são. Como é o caso da modelo Stefania Ferrario (que inclusive, já desfilou para a marca de lingerie da Dita Von Teese) que engajada na campanha, compartilhou uma foto dela de topless cobrindo os seios com as mãos e com a frase “Eu sou uma modelo” escrita na região do abdômen.


Polêmicas a parte, independente das definições estéticas a ideia é compartilhar mulheres lindas e elegantes, que valorizam seu corpo realçando o que têm de melhor.

1 - TEER WAYDE - Conhecida pelo blog CURVES TO KILL ela é uma modelo australiana que valoriza muito bem a suas curvas. Ela consegue compor tanto visuais mais clássicos, quanto mais sensuais, valorizando sempre a cintura.


2 - TESS HOLLIDAY - Tess Holiday ficou mais conhecida por ser a maior modelo plus size já contratada por uma das agências de modelos mais famosa. Ela foi encontrada pelo Instagram, quando a dona da agência viu que ela tinha mais seguidores que muitas modelos, sendo um exemplo de mulher. Mas ficou mais conhecida, quando promoveu a campanha #effyourbeautystandards, algo como “Não me importo com seus padrões de beleza”, que alcançou muitos seguidores.


3 - KEROSENE DELUX - Modelo do Canadá, Kerosene Delux trabalha com fotografias alternativas com foco em: fetiche, pin-up e glamour.


4 - LAUREN FRANZ-MAURER - Ela é cabeleireira e proprietária no Mint Hair Studio, um dos motivos do cabelo dela estar sempre impecável. Além disso, tem um visual retrô mais romântico, usando bastante saias rodadas e roupas com estampas e cores divertidas.


5 - FLUVIA LACERDA - Ela não é bem uma pin-up, mas no mundo da moda ela é conhecida por ser a Gisele Bündchen plus size do Brasil com fama internacional, inclusive ela mora há 18 anos nos EUA e já participou de campanhas para marca como a Marisa.


EXTRA
JU ROMANO - Autora do blog Entre Topetes e Vinis, a Ju posta muito coisa de beleza no blog dela e principalmente os looks, que variam em uma pegada moderna com alguns detalhes retrô.


O que vemos aqui é que beleza e estilo são para todas e todos :). Concordam?

Você também vai curtir

14 comentários

  1. Adorei ver as fotos! Não adianta: não há nada mais sexy que uma mulher confiante, independente do peso que mostra na balança!

    Agora poderias fazer um post oposto: pin-up "tábuas". Não falo das magras siliconadas. Falo das com pouco busto, com quadris não muito largos. Será que tem?

    Beijos de glitter!
    Ichigo ~ Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado Ichigo, adorei a definição. E também gostei muito da ideia, vou colocar na pauta. Já até lembrei de algumas ;-)

      Excluir
  2. Concordo com certeza Daise, São modelos lindas e muito estilosas, e o fato de estar acima do peso não as diminuem em nada, eu adoro a Teer Wayde acompanho o blog dela, sou fã.
    Gostei da ideia do post, ficou otimo. bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Acompanho a Fluvia e um pouco da Ju Romano.

    Falando sobre a Lauren, que não conhecia, vou salvar seu post e algumas fotos dela pra mostrar pra cada pessoa que diz o seguinte pra mim: "Acho lindas suas saias rodadas, pena que não posso usar porque sou gorda".
    Quero morrer quando falam isso, porque acredito que moda, mesmo a moda retrô, não é sobre rotular as pessoas e colocar na cabeça delas que só podem usar alguma coisa específica por conta do biotipo,ou por coisas que os outros podem pensar... Moda é se sentir bem, confortável e confiante. É a atitude que vai deixar qualquer pessoa linda <3
    Beijo! <3 <3

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Natany, que legal! Fico feliz que você conseguiu ver por esse lado. Espero que suas clientes consigam pensar dessa maneira também para começar a usar as saias lindas que você faz.

      Excluir
  4. Concordo plenamente!
    Que moças lindíssimas! Me encantei também pela Angelique Noire, que além de linda tem um sorriso que encanta!
    Também concordo com a campanha #droptheplus, pois acredito que criar termos para definir certas coisas limita bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, penso da mesma maneira. Se esteriotipar é se limitar. Temos os nossos gostos e preferências, mas não deixaremos de ser menos a gente se fugirmos um pouco das coisas que gostamos de usar.

      Excluir
  5. Que lindas!!! Eu só conhecia a Flúvia, as outras modelos eu ainda não tinha visto. Além de bonitas, são cheias de atitude, gostei =)

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  6. Que mulheres bonitas! São sinónimo que de não temos de nos submeter a padrões de beleza! Já conhecia a Stefania Ferrario, ela aparece muito no instagram da Dita e é muito bonita mesmo.
    Belo post :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sim Ana, ela é uma das modelos da marca da Dita, belíssima.

      Excluir
  7. Bom dia Deise Alves,gostei de mais do seu blog(não sou muito de blogs rsrs!!),estou simplesmente encantada com tudo.
    Pretendo fazer umas fotos com um estilo meio retrô,como não encontrei muitas opções para meu tamanho (plus size) pesquisei algumas coisas e corri pra costureira!!!
    Peguei algumas dicas(valiosas) aqui pra me deixar menos nervosa pois estou com vergonha, adoro o estilo pin up e acho q combina muito bem com gordinhas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay, fico feliz que esteja gostando do blog e mais ainda que ele esteja servindo de inspiração. Arrasa nas fotos ;-)

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe