Festas Rockabilly em SP

21:04:00

Os simpatizantes da música que representa os anos 50 tem crescido e a quantidade de festas voltadas para esse estilo estão cada vez mais frequentadas. Se você gosta de ouvir e dançar rockabilly, foram selecionadas algumas festas voltadas para esse estilo que acontecem em São Paulo. 


ROCKABILLY DANCIN' PARTY- A Rockabilly Dancin Party é uma festa que acontece todo segundo domingo do mês organizada pelos DJs Ailton Rockabilly e Leandro Rocker. A festa tem o intuito de proporcionar uma festa de qualidade musical com diversão, além de todas as músicas serem discotecadas apenas em vinil. As festas sempre recebem alguma temática ou homenageado. 


Atualmente a festa está acontecendo no Tex RedNeck Bar na Rua Augusta, um bar inspirado na fronteira entre os EUA e o México que resgata as décadas de 40, 50 e 60 em seu restaurante com base na culinária Tex-Mex, no american bar dos estados sulistas que fizeram parte da Confederação e na trilha sonora da época que marcou as raízes do rock 'n' roll. O bar caipira americano também conta com pistas de boliche, mesas de snooker, fliperama, pebolim, poker, sala de karaokê e pista de dança.

O mês de abril já tem data marcada será no dia 12 e homenageará Eddie Cochran. Para saber mais sobre o evento que será realizado nesse dia, clique aqui

PINUPS PARTY - Criada em 2004, a Pinups Party visa reunir amantes e simpatizantes das décadas de 50 e 60. A festa acontece todo terceiro domingo do mês a partir das 17 horas e é organizada pelo Ivan Rockabilly. Além da discotecagem, a festa também conta com apresentações de bandas no estilo rockabilly e até aula de dança para quem quer aprender a dançar.


A festa acontece mensalmente no Biroska, também conhecido como A Casa dos Artistas, localizado na Santa Cecília. Nesse mês de março, a festa já tem data marcada e contará com a banda Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos, confiram aqui.

CADILLAC ROCKABILLY PARTY - Já comentei sobre essa festa nesse post aqui. A festa organizada pela Paula Freite e agitada pela DJ Mirella Fonzar acontece uma quinta-feira do mês é ótima para quem quer quebrar a semana com um som mais dançante. 


A festa tem ocorrido na Zais, bar na Vila Mariana. A festa essa mês acontecerá dia 26 de março e contará também com a discotecagem dos promoters Rodrigo Navarro e Felipe Lima.

ROCK DAS 13 - Melsamente, geralmente aos sábados, um grupo de amigos se reúne para dançar na tenda branca do Parque da Água Branca. Originalmente das 3 horas, mas começando sempre às 13. O encontro é aberto para quem quiser participar. Na edição do mês de março que acontecerá no próximo sábado, dia 21, o evento terá parceria com o Boa Ação A Billy, projeto criado para unir pessoas que curtem os anos 50 e 60 em favor de ações sociais. Para confirmar presença no próximo evento, clique aqui.


TENNESSEE ROCK CLUB - Organizada por Alexandre Yé o Tennessee Rock Club é uma festa com bandas e discotecagem. A festa acontece em diversos lugares de SP e já teve até edição em Campinas, por isso é importante ficar atento nas novidades da página.



ROCKABILLY FOUR PARTY - Agora no B Music Bar todo último domingo do mês haverá a festa Rockabilly Four Party. Esse mês acontecerá dia 29 de março e além de discotecagem também contará com as bandas The Trapos e Run Devil.



EXTRAS - FESTIVAIS:
Além das festas que acontecem periodicamente. Para esse ano estão previstos mais dois festivais que irá acontecer na cidade de SP:

ROCKERAMA FESTIVAL - O Rockerama é um programa de Web TV independente que já falei aqui. Além do programa a equipe do Rockerama está promovendo  o evento que vai unir bandas nacionais e internacionais no Club Ipê.


Entre as bandas nacionais, o evento contará com Alex Valenzi, Mistery Trio, Grilhos Barulhentos, Lady Cat & The Tramps, entre outros. Já as internacionais, contará com a banda britânica The Jets, Slim Jim Phantom e The Go Getters. Além de discotecagem. Acesse o link do evento para ter mais informações.

BIG RIVER FESTIVAL - EDIÇÃO SP - Inspirado pelos eventos que acontecem pela Europa, o Big River é um evento que acontece na região de Sapucaí do Sul no RS. Agora o evento também terá sua edição em SP em julho desde ano.


Para ter mais informações sobre o evento, visite a página.

RESUMO DA AGENDA
Dancin Party - Todo 2º domingo do mês
Pinups Party - Todo 3º domingo do mês
Rockabilly Four Party - Todo 4º domingo do mês
Cadillac Rockabilly Party - Uma quinta-feira por mês
Rock das 13 - Um sábado por mês
Teenesse Rock Club - Confirmar edições
Rockerama Festival - 1º e 2º de maio
Big River Festival - 9 à 12 de julho

Além desse eventos que acontecem com frequência, esporadicamente acontecem algumas festas temáticas dos anos 50 em bares como Inferno Club com o Rockabilly Boogie, Spades Cafe SP, The Clock Rock Bar e a Toca do Rei, bar rock'n'roll em Jundiaí, que sempre dedica alguns dias para os amantes dos anos 50.

No bairro da Mooca também têm o Shake Baby Bar, um bar que tem toda a estética dos anos 50 e recebe um público que é apaixonado por essa cultura, sendo um ponto de encontro para quem gosta de rockabilly.

Gostou das dicas? Tem alguma festa que você gosta de frequentar? Compartilha nos comentários.

Você também vai curtir

4 comentários

  1. Adoro assim da pra gente se divertir um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essas festas são sensacionais! Muito legal você ter postado todos esses eventos!
    Um super beijo e desejo uma ótima semana querida Daise!

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe