Retrospectiva do blog: As Pin-Ups Entrevistadas

11:10:00

Desde quando o blog começou em 2012 sempre contou com entrevistas que buscavam divulgar garotas no estilo pin-up mas que fossem brasileiras. A ideia era mostrar justamente que no Brasil também é possível encontrar garotas que curtem esse estilo e podem servir de inspiração para quem está buscando seguir esse estilo de vida, já que muitas das referências que temos muitas vezes são de garotas de outros países, que vivem uma realidade completamente diferente da nossa com recursos muitos mais acessíveis.


No primeiro post da Retrospectiva do Blog como falei aqui vamos rever todas as lindas garotas que já contaram um pouco para gente como elas se inseriram nesse universo retrô e como isso tem feito parte do dia a dia delas como estilo de vida.

Clique no nome de cada garota para ler a entrevista completa. Relembrando:

1 - Cinthia Isabel Alves: sósia brasileira da Dita Von Teese a atual brazilian show girl Aurora D'vine. Na entrevista a Cinthia conta as pessoas começaram a perceber que ela parecia com a Dita e como parecer com ela influenciou nas suas novas pesquisas sobre esse universo.


2 - Juliana Nascimento: sósia plus size da Marilyn Monroe, maquiadora e dona da Boutique da Pin-Up. Ela conta como iniciou sua admiração pela atriz e como seus estudos influenciaram para que ela pudesse iniciar seu trabalho de sósia.


3 - Gabb Cherry Rat: vocalista na banda Cherry Rat e os Gatunos, empresária na loja Top Cat e integrante do PMM. A Gabriela fala não somente sobre suas inspirações estéticas para aderir ao estilo, mas principalmente seus gostos musicais a formação da banda.


4 - Larissa Montagner: Empresária na My Boy Dean e vocalista na banda Lady Cat e Seus Felinos Casa Nova. A Larissa conta sobre como começou seu interesse pelo estilo, como isso influenciou na sua marca e suas inspirações de estilo e música.


5 - Entrevista Clóris Fontainebleau: Dançarina burlesca, a Clóris conta sobre a dança como seu hobbie e paixão e como levou isso para a sua carreira profissional, suas inspirações na dança e sugestão para quem também tem vontade de aprender esse estilo de dança.


6 - Annie Lee: Vocalista da banda Annie Lee & The Malagueta Boys. Na entrevista ela fala da banda, seus gostos e principalmente do cenário musical em Curitiba.


7 - Juliana Robin: Fotógrafa especialista em fotos pin-up. A Juliana falou sobre o processo criativo dela , a relação como universo retrô e os projetos futuros.


8 - Mary Lee: Vocalista da banda de hillbilly Mary Lee & The Sideburn Brothers. Ela comenta sobre a relação entre o rockabilly e o hillbilly, o apoio fonográfico que recebem em Londrina e suas preferências musicais.


9 - Juliana Lourenço: Empresária da marca de bolsas que recebe seu nome. A Juliana fala sobre sua paixão pelos anos 60 e 70 e também por Barbies. Como surgiu a marca dela e como a internet contribui para o seu trabalho.


10 - Mahara Albertoni: Cabeleireira especialista em vintage hairstyle. A Mahara fala sobre o diferencial do salão de beleza dela, o perfil das clientes que frequentam o local e as inspirações para quem busca esse tipo de penteado.


11 - Frany Brunette: Vocalista da Banda Hop Bommers. A Frany fala da sua relação com a música e seus gostos musicais e inspirações de estilo. Além da cena musical em Curitiba.


12 - Ana Bandarra: Pin-Up, Fotógrafa e idealizadora do projeto Digga Digga Duo, inspirado nos anos 20. A Ana fala sobre seus projetos atuais e os que ela realizou que tiveram grande destaque, sobre como era o vintage no Brasil alguns anos atrás e como é agora.


12 - Julie Van Wilpe: Pin-Up ganhadora do VLV 2014. A Juliana fala sobre como surgiu no mundo vintage, como foi participar do Viva Las Vegas, as suas inspirações e a percepção dela sobre o vintage no Brasil e nos EUA.


13 - Marília Skraba - Modelo Pin-Up e empresária na Sundae Inc. A Marília fala sobre suas inspirações para o desenvolvimento da marca dela e como aplica isso no dia a dia em sua vida.


14 - Rayssa Deschain: Baixista na banda Os Dry Martines. Mais do que falar sobre sua paixão pelo vintage a Rayssa fala sobre como é ser baixista em uma banda de rockabilly e como é esse cenário em Manaus.


Essas foram as meninas de peso que já estiveram aqui no blog. Quem não viu essa é a hora de ler cada entrevista que foi respondida com muita atenção por cada uma delas. 

E aí, tem sugestão para novas entrevistas em 2015?

Você também vai curtir

6 comentários

  1. Adorei a retrospectiva, pois vi algumas entrevista que ainda não tinha visto, e conheci pin-up lindas e talentosas. Amei ;)
    bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais Vivi, segura aí que daqui a pouco tem mais hehe

      Excluir
  2. geeeeente só menina linda de morrer. Eu sou apaixonada pelo estilo rockabilly, hilllbilly, amo de paixão. Várias eu já conhecia ai da internet e adorei ler um pouco sobre as outras nas entrevistas que você fez. Beijão
    http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Muito obrigado por me avisar sobre o post..
    Adorei e estou adorando essa série da retrospectiva.
    Lindas meninas.
    Super estilosas.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe