O dia em que conheci pessoalmente a Ana de Portugal

09:48:00

Olá, primeiramente gostaria de pedir de desculpas para vocês que sempre acompanham o blog pelos dias sem postagem. Eu estive viajando e fiquei 10 dias um tanto desconectada e dias antes de viajar fiquei sem internet em casa e não pude fazer nenhum post avisando vocês sobre isso.

Mas já estou de volta e com muitas ideias de posts para fazer aqui. E para começar vou falar sobre o dia em que conheci pessoalmente a Ana Narciso do blog The Marvelous World of Narcissa que vive em Portugal.


Para quem acompanha o blog com frequência sabe que eu tenho morado em Dublin já fazem 10 meses e apesar de não compartilhar muito essa minha experiência no exterior posso dizer que isso tem me proporcionado conhecer muitos outros países, já foram 9 no total, sem contar os que ainda estão por vir.

Entre os países que estavam na minha lista de "Devo conhecer antes de voltar para o Brasil" um deles era Portugal, sempre tive simpatia pelo país, que ia além da história "colonizado e colonizador". Em meio ao planejamento de viagens, já tinha muito contato com a Ana que é da região de Faro no Algarve, então, dei um pulinho lá para conhecê-la pessoalmente antes de ir para Lisboa, afinal, acho um máximo poder conhecer pessoalmente pessoas que só conhecemos através da internet, ainda mais quando ela está a um oceano de distância.


São tantas coisas para falar que nem sei por onde começar, mas me limitarei a Faro, não falarei de Lisboa nesse momento. Fui muito bem recebida pela Ana, sua família e amigos. Todos muito atenciosos, praticamente com a aquela simpatia e carisma do povo brasileiro. Estar com a Ana em Faro fez com que pela primeira vez eu pudesse sentir e conhecer melhor o local de fato, tudo muda quando você está com alguém que é nativo do local e não só você uma simples turista andando pelas ruas tentando se encontrar com um mapa na mão.

SOBRE FARO: Faro é uma cidade bem pequenina, cara de cidade do interior e por isso muito aconchegante com construções bem históricas, eu lembrei muito das cidades colonizadas do Brasil. O clima lá estava ótimo em relação a Dublin, senti um calor que há tempos não sentia.

Lá também pude experimentar muito a comida local, que por sinal é maravilhosa. Por ser uma região próxima ao mar, as pessoas de lá comem muito peixe e frutos do mar. As comidas em Dublin são muito pré-pontas e não têm muito sabor. Então, sentir uma comidinha temperada faz toda a diferença. 

Outro ponto que me chamou muita atenção foram os preços dos produtos, inclusive em Lisboa. Apesar de que para os portugueses os preços são elevados, considerando o salário mínimo local, para quem é de fora é tudo muito barato.





COMO NOS CONHECEMOS: Conheci a Ana através do blog e claro que com temas e gostos em comum houve uma aproximação maior. Depois nos descobrimos no Facebook e com minha vinda para Dublin houve um contato maior, então que surgiu a ideia de ir visitá-la.

Encontrar a Ana foi uma experiência incrível. Eu já tinha conhecido algumas meninas que conheço da internet pessoalmente, mas pelo motivo distância talvez essa tenha sido a maior barreira quebrada para mim.

O mais legal é que para mim quando nos encontramos parecia que éramos amigas de infância, não paramos de conversar um minuto e há todo momento contávamos histórias e falávamos sobre nossos gostos e afins. A Ana é simpatíssíssima e muito inteligente.

Ela me mostrou todo o local, falou da região, do clima, da vida em Faro, da culinária local. Uma verdadeira aula de história.






UMA CURIOSIDADE: Faro é conhecida internacionalmente como a capital européia dos motociclistas :)

Definindo o que Faro foi para mim: Comida, Clima e Pessoas.
Cor da Cidade: Branca e Laranja (Devido as cores das casas que praticamente tem esse padrão)

Mais fotinhos porque amei esse jardim e a Ana está linda <3




Turistar envolve caminhar muito, então, a opção tem sempre que apelar para um tênis confortável.



É tanta foto que se eu pudesse postava tudo, muito amor.

Para quem quiser conhecer mais a Ana, clique aqui para acessar o Facebook do blog dela e siga ela aqui no Instagram.

Gostaria muito também de agradecer a Ana e sua família por ter me proporcionado essa experiência incrível. Quem será a próxima que vou conhecer pessoalmente?

Você também vai curtir

12 comentários

  1. Olá Daise, fiquei encantada com a cidade, sou louca pra conhecer Portugal e adoro cidades pequenas com cara de cidade do interior... é só amor <3
    Mas falando de sua amiga Ana, que eu ainda não conhecia, e eu adoro conhecer novas pessoas ela é linda e parece ser uma graça de pessoa, já vou seguir curtir etc... bjuxx Daise adorei tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi Portugal é um bom lugar para se conhecer mesmo, para mim que estou há um tempo longe do Brasil, foi como se eu estivesse em casa.

      Pode seguir o blog dela sim, eu adoro as postagens dela, muito inspiradoras e com fotos belíssimas, com certeza você vai amar.

      Excluir
  2. Aai, fiquei emocionada! <3 Da próxima vez que vieres a Lisboa, quero te conhecer também :) Só não prometo servir de cicerone, porque sou péssima pra essas coisas, mas a minha melhor amiga é guia turística e com certeza ia adorar esse papel! rsrs
    Estão tão lindas as fotos... Na verdade, eu conheço pouquíssimo Faro (acho que sou a única portuguesa que não faz férias no Algarve! rsrs), estive lá há uns dez anos ou mais, só de passagem, não deu para ver nada.
    Não sabia que tinhas morado em Dublin... Os melhores momentos da minha vida foram em Dublin... curiosamente, servindo de intérprete para uma equipe de gravações da Tv Globo! rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é. Até respondi seu comentário em um post no Facebook perguntando se você estaria por lá, mas acho que você não viu a notificação :(. Com certeza teria ajudado no Guia Turístico de Lisboa hehe.

      Você está pertinho, então aproveite mais para conhecer Faro é um lugar muito gostoso.

      Conta mais essa sua experiência em Dublin e Globo, queremos saber :)

      Excluir
  3. Gostei tanto do post Daise! Fico muito feliz por teres gostado de cá estar (assim como a minha família e amigos). Iria adorar se o tempo voltasse para trás :D Tens de vir estudar para Portugal eheh! És uma grande amiga, muito bondosa, bonita e sábia :) Irei guardar sempre no coração a nossa amizade com muito carinho!

    Um grande beijinho *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou e a ideia de planejar estudos em Portugal é muito positiva :) E de todo o resto, nunca esquecerei *_*

      Excluir
  4. Adorei o post e tô ansiosa agora pra ver o da Ana também! As fotos ficaram ótimas assim como os looks de vocês, acho que pra usar saia e vestido com tênis, apesar de ser mais comum hoje em dia, precisa ter muito estilo, e isso vocês tiraram de letra. Lindas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís, também estou ansiosa para ver o post da Ana.

      Adoro vestidos, gosto muito de usar com botas, mas no calor não tem jeito e na hora de passear não dá para colocar um salto, então tive que apelar para o tênis mesmo hehe.

      Excluir
  5. Olá Daise fiquei encantada com sua visita a Portugal e também por ter encontrado a Narcissa, já fiquei fã dela. Vocês fotografaram lindamente e que cidade mais charmosa!
    Parabéns anjinho Daise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cris, a cidade é linda e muito formosa. Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe