As Mulheres de Jesús Helguera

11:00:00

Os desenhos de mulheres sempre me encantam, acho incrível como alguns artistas conseguem caracterizar tão bem as mulheres, seja no sorriso, no olhar, as expressões faciais. E o que me deixa ainda mais admirada é quando o artista consegue encontrar seu próprio traço e criar diferentes desenhos sem perder seu estilo.

Admiradora da arte pin-up, já tem um tempo que estava curiosa em encontrar desenhos de um artista diferente e dessa vez conheci o trabalho do artista mexicano Jesús Helguera.

Jesús Helguera é filho de imigrante espanhol e nasceu no México em 1910. O artista cresceu na Cidade do México e depois em Veracruz. Mas devido a Revolução Mexicana sua família teve que se mudar para Madrid. Casando-se com uma espanhola, a qual tornou-se sua musa inspiradora, teve que retornar ao México devido a Guerra Civil Espanhola. Jesús trabalhou como ilustrador para algumas revistas e tornou-se professor de artes plásticas na Bilboa Art Institute, além do seu trabalho ter sido estampado em muitos calendários também.

Sua arte expressa muito a beleza e o charme da mulher mexicana, sejam elas com trajes rurais mexicanos ou vestidos populares com cores vibrantes.






Adoro esses trabalhos mais "chicanos", gostaria de fazer um ensaio fotográfico inspirado nisso. Mas vendo essas imagens, também serve como ótima inspiração para o Flower's Day deste mês :), já que praticamente todas as mulheres de Jesús Helguera usam flores no cabelo. Quem quiser participar não esqueça de enviar sua foto com uma flor no cabelo para o e-mail menteflutuante@gmail.com

Você também vai curtir

9 comentários

  1. Nossa adorei... não conhecia ainda esse artista, são maravilhosas.
    Beijos Daise
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vi, uma das minhas artistas mexicanas preferidas é a Frida Kahlo, mas também gostei de conhecer esse artista.

      Excluir
  2. Eu realmente gosto de seus desenhos. Recuerdo ver en casa de mis abuelos un calendario con sus imagenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que esses calendários devem ser lindos. Gostaria de ter um.

      Excluir
  3. Menina que tudo essa arte! Fiquei encantada! Ainda mais que são a maioria morenas, recentemente pintei meu cabelo de preto estou vivendo uma fase de extrema morenice kkk.
    Vou ver se te mando a foto para o Flower Day dessa vez, prometo!
    Ah posso te adicionar no face? Vou curtir sua fanpage e queria que você curtisse a minha também por favor, ficarei feliz! Super beijo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, talvez esse seja um dos motivos de eu também ter gostado, sou super a favor dos cabelos escuros, não consigo me imaginar loira e essa visão das mulheres mexicanas acho lindo também. Aguardo a fotinho para o Flower's Day e já está aceita no Facebook também :)

      Excluir
  4. Que lindas ilustrações.

    Olha vim te convidar a participar do nosso sorteio de aniversario,
    ficaremos muito agradecida pela participação.

    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe