Filme: Foxfire - Confessions of a Girl Gang

16:47:00

Mais um filme entrando para a minha lista de filmes preferidos: Foxfire - Confissões de uma Gangue de Garotas é um filme do diretor Laurent Cantet. O filme é baseado no livro de Joyce Carol Oastes e já ganhou diversos festivais de cinema pelo mundo. Essa é a segunda adaptação para o cinema. O primero foi em 1996 que teve como protagonista a Angelina Jolie, quando estava no início da carreira.


O filme narra a história de um grupo de garotas americanas que vivem em um bairro pobre de Nova York nos anos 50. Numa era pós-guerra em que mulheres sofrem abusos e violência, elas revolveram se unir para lutar contra as humilhações em que passaram. O grupo é reconhecido por uma tatuagem de fogo no ombro para identificar que elas pertencem ao grupo.

Essa semana assisti às duas versões do filme, a de 1996 com a Angelina Jolie e essa de 2012. Particularmente, eu prefiro a versão atual. Além de se passar nos 50's, o cenário e figurino são muito inspiradores. Ótimo para quem quer conhecer melhor a década. A atuação das meninas também não deixam a desejar. A trama é bem  mais envolvente, apesar de um pouco cansativa, o filme tem mais de 2 horas.

O filme consegue retratar o feminismo da época, a inicialização de comunidades hippies e o comunismo de Fidel Castro.











Foto Foxfire 1996 com Angelina Jolie:


Veja o trailer das duas versões do filme:

Foxfire - 1996




Foxfire - 2012



Para mim a versão de 2012 merece um pouco mais de atenção. Acredito que a história é mais envolve e mais elaborada no decorrer do filme e muito mais inspiradora. Espero que gostem.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Oi, to bem curiosa pra assistir, você sabe se tem algum link pra assistir online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu baixei nesse site: http://kickass.to/

      Porém, ele está em inglês, não encontrei a legenda em Português.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe