Dublin: Bram Stoker Festival

10:11:00

Dublin é uma cidade cheia de Festivais, toda semana acontece festival de alguma coisa aqui. Já falei sobre o Dublin Fashion Festival nesse link. Porém, eles não são tão grandiosos e cheios. Eles acontecem de maneira sútil, aliás, são tantos que não dá para focar apenas em um mesmo.

Outubro é o mês do Halloween e essa é uma data muito importante para os irlandeses, todo o mês de outubro as lojas estão enfeitadas, há festas em diversos lugares, porém esse assunto ficará para um próximo post. Hoje, quero focar no Bram Stoker Festival.


Bram Stoker é o autor do famoso romance gótico Drácula, a principal obra sobre o mito vampiro. Abraham Bram Stoker nasceu na Irlanda em 1847. A Irlanda é cheia de escritos famosos: James Joyce, Oscar Wilde, Samuel Beckett entre outros. O país os valoriza muito é fácil andar pela cidade e encontrar estátuas homenageando-os e museus dedicados aos mesmos. Porém, eu estava achando até estranho que ainda não tinha visto nada exclusivo sobre o Bram Stoker e sua famosa obra.

Enfim, como Halloween e Vampiro tem tudo a ver, o evento aconteceu no mês do outubro para homenagear o escritor. O Bram Stoker Festival contou com diversos eventos na cidade, entre eles sessões de filmes sobre vampiros, exposições, debates com escritos contemporâneos, entre outras "magias obscuras".

O evento aconteceu esse fim de semana e ainda tem algumas programações acontecendo hoje. A maioria das atrações tem sido gratuitas e as que pagam são por um valor simbólico.

Foto: Página Bram Stoker Festival
Foto: Página Bram Stoker Festival
Foto: Página Bram Stoker Festival
Foto: Página Bram Stoker Festival
Foto: Página Bram Stoker Festival
Eu pude participar de apenas duas atrações, entre elas a ópera "The Vampyr" escrito originalmente em 1827 pelo alemão Marschner. A ópera narra a história do Lord Ruthven que é informado pelo vampiro mestre que se ele não sacrificar três noivas virgens nas próximas 24 horas ele irá morrer. 

Foi uma experiência incrível poder assistir essa ópera que aconteceu na Werburgh's Church, igreja construída em 1178 após a chegada dos anglos-normanos.


Resumo: Um tema que gosto sobre um livro que adoro em um lugar incrível. Para saber mais sobre o evento, acesse o Site ou a Página no Facebook.

Você também vai curtir

4 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe