Lugares para conhecer em Dublin - Parte I

17:44:00

Sábado fez um mês que estou aqui em Dublin. Um mês conhecendo essa cidade incrível. Muito cultural e com belas paisagens.

Dublin é uma cidade grande com cara de cidade pequena. Os principais pontos turísticos da cidade estão bem centralizados, então nas duas primeiras semanas eu já tinha conhecido muita coisa. Agora vou fazer uma listinha de alguns lugares que já visitei por aqui. As opções são muitas, então vou comentar apenas alguns:

Jardim Botânico - O National Botanic Garden foi o primeiro lugar que visitei assim que cheguei aqui. Eu já tinha ido no Jardim Botânico de Curitiba que não deixa a desejar. O Jardim foi criado em 1795, mas apenas no século XIX que ele se tornou público e tem mais de 17 mil espécies de plantas de todas as regiões do planeta. O mais legal é que nesse dia também estava tendo uma sessão fotográfica de um casamento no Jardim, estilo Rock in Roll Bride.







Temple Bar - O Temple Bar é um dos pontos turísticos mais conhecido de Dublin. A rua famosa por ter muitos pubs e uma vida noturna agitada é um grande atrativo para os turistas. O local mantém sua arquitetura medieval com ruas estreitas e paralelepípedos.


Dublin Castle - O Castelo de Dublin atualmente é um grande complexo do governo irlandês e desempenhou grandes papéis ao longo da história do país.




Spire - Conhecido como a Grande Agulha, o monumento tem 120 metros de altura e fica localizada numa das principais ruas da cidade. (Ele é tão grande que não coube na foto).


General Post Office - Esse é o prédio central do Correios. Aberto para funcionamento desde 1818. A construção também fez partes de momentos importantes na história da Irlanda.


Lugar legal aqui é o que não falta. Ainda tem muita coisa para mostrar para vocês. A Irlanda é um país bem cultural e cheio de história. Se eu for falar de tudo o post ficará muito grande, então, acabei sendo bem breve, pontuando alguns locais.

Aqui também tem muitos parques e museus, mas vou deixar para os próximos posts.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Lugares lindos, adoro Dublin :) Nem acredito que já passou um mês desde que vieste para a Europa, parece que foi ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu estou acreditando Narcissa. Já conheci tanta coisa e ainda falta tanta coisa para conhecer.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe