Para os homens: Barbearia 9 de Julho

15:51:00

Tenho percebido que o universo vintage e retrô são bem femininos, mas sabemos que também existem homens que curtem a cultura old school, principalmente quando trata-se de tatuagens, carros antigos e música. Pensando nisso, resolvi iniciar um conteúdo que também seja interessante para o público masculino. Claro que o conteúdo será menor, mas sempre que encontrar algo legal para os homens vou compartilhar aqui com vocês.

E para começar, vou iniciar falando da Barbearia 9 de Julho "Para Homens de Bom Gosto". A Barbearia é uma barbearia tradicional e fica em São Paulo. Atualmente, possui 5 unidades.


O local resgata a cultura dos anos 40 e 50, tanto na forma de barbear, quanto na decoração, que possui quadros da época e a paixão pelo rock in roll como trilha sonora do ambiente.

A barbearia recebe este nome em homenagem a Revolução Constitucionalista de São Paulo, que aconteceu dia 9 de julho, data também em que o empreendimento foi inaugurado em 2007.




A barba é feita no melhor estilo antigo: toalhas quentes, espuma de barbear, navalha, cadeiras de ferro, como nas antigas barbearias. Ideal para os homens que querem cuidar da aparência e ainda podem aproveitar para beber uma cerveja.

O local atende apenas homens, principalmente entre 20 e 40 anos, porém, o público é bem diversificado, atende desde jovens alternativos, a executivos. O importante é não se intimidar e deixar levar pelo clima do ambiente.




Os sócios Tiago Cecco e Anderson Nápoles acreditam que um homem pode ser bem cuidado, sem ser metrossexual e ambos conseguiram unir a profissão à cena vintage e retrô.


A Barbearia é bem reconhecida, já saiu em matérias de canais reconhecidos e também tem muitos vídeos no Youtube falando sobre o local. Para conhecer melhor a barbearia:

Veja esse vídeo:


Clipe de Beleza Masculina, feito pelo RC Beauty Style:


E uma reportagem muito legal feita pela Carol Thomé, que faz vídeos muito legais, mas que eu nunca consigo embedar aqui, então, clique nesse link.

Acesse também o site da barbearia e sua página no Facebook para saber os endereços das unidades, horário de atendimento e valores.

Gostou da matéria? Tem sugestão de conteúdo para o público masculino que curte a cultura retrô? Deixe seu comentário aqui ou no post do Facebook.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Bem legal, adorei a reportagem , conheço algumas Barbearias retrô em Joinville,SC, mas gosto especialmente da Barbearia 4 de Janeiro Tradicional, ela é pequena mas muito confortável, os móveis são antigos, a cadeira ainda é de madeira, como era antigamente , a estrutura da barbearia de bairro e a história do Barbeiro é que é interessante não herdou a profissão de ninguém, inclusive foi motorista de carreta por 15 anos e descobriu o dom de ser barbeiro porque ficou desempregado é só conhecendo mesmo . um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marc, principalmente muito obrigada por comentar aqui no blog. Fico muito feliz quando recebo comentários de novos leitores. Muito legal essa sua experiência e a história desse senhor. Obrigada por compartilhar com a gente.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe