Diretamente de Dublin

22:08:00

No post anterior disse que ia dar uma pausinha rápida no blog dizendo que teria uma grande novidade para vocês e aqui estou eu novamente. Bem, para quem acompanha o blog e também é meu amigo no Facebook já sabe onde estou, mas para aqueles que estão apenas por aqui, posso dizer a vocês que estou em Dublin, a capital da Irlanda, fazendo intercâmbio.


Há um pouco mais de um ano venho planejando essa viagem para aprender inglês, conhecer um lugar diferente e novas culturas. Quando iniciei o blog já estava com esse pensamento, mas foi no começo desse ano que ele começou a se concretizar.

Inglês sempre foi uma dificuldade para mim. Estudei na escola, o famoso "nunca sai do 'to be'", fiz uns cursinhos quando entrei na adolescência, mas nunca consegui aprender de fato. Depois, estudei em uma dessas escolas de inglês bem conhecidas, mas ainda assim, não era o que eu queria. Achava as aulas entediantes e os professores demoravam muito para ensinar algo tão simples (Sabemos que escolas fazem isso para o aluno ficar mais tempo na escola e gastar mais dinheiro).


 Sai do curso, fiquei um tempo parada e comecei então a fazer inglês particular com meu amigo que também é professor de inglês. Fiz um intensivão com ele de 4 meses para não chegar tão crua aqui e adivinhem, aprendi mais com ele do que 1 ano e meio de estudo nessa escola.

A princípio minha jornada aqui será de 6 meses a 1 ano e tudo vai depender de como eu estiver estabilizada financeiramente.



As primeiras impressões que tive aqui em Dublin é que todas as casas são lindas e históricas, parece essas casas de filme. Aqui também tudo é muito barato e muitas coisas que são difíceis de encontrar no Brasil, aqui tem de monte e bem barato também, achei donuts aqui por 2 euros, e é um acessório muito usado pelas irlandesas que por sinal são super fashions. Depois, quero fazer outros posts abordando melhor cada assunto.




Bem, a minha intensão não é abandonar o blog, pelo contrário, quero continuar aqui com vocês, fazendo minhas postagens normalmente com as tags que sempre abordo, mas também gostaria de compartilhar as coisas que encontro aqui em Dublin. De preferência que tenha a ver com esse universo, mas também desejo dividir outras descobertas legais para vocês. Dublin é uma cidade antiga e muito histórica e pode nos agregar muitas questões culturais.

E aí, tudo bem para vocês compartilhar além dos nossos assuntos, coisas legais sobre Dublin? O que acham? Topam?

Você também vai curtir

12 comentários

  1. Amei as fotos. Adoraria conhecer a Irlanda, deve ser o máximo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheço muito Iza, mas os dias que estou aqui já pude perceber que é o máximo.

      Excluir
  2. Yeyyy, já na Europa :D Espero que gostes muuuito de cá estar, tem coisas lindas para conhecer :) Vou querer acompanhar a tua estadia, bons estudos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy chica, hehe. E já conheci umas portuguesas de Faro, rs. Acredito que serão bons dias e espero dar um pulinho em Portugal =)

      Excluir
  3. Nossa adoraria morar em uma cidade histórica.

    ResponderExcluir
  4. Posta sim, Daise! Afinal o blog também trata de coisas pessoais! Seria bom conhecermos mais de você, e de onde você mora agora hehe Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laís! E tem tanta coisa que quero falar daqui que não sei nem por onde começar.

      Excluir
  5. Daise, que maravilha! Vou adorar acompanhar tudo. Acabei de voltar do meu intercâmbio, passou hiper rápido. Espero que você aproveite muito, aprenda bastante mas curtindo muito também. Tudo de bom!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhorita não deveria ter nos abandonado Marcela. Queria descobrir coisas sobre a Alemanha =(

      Excluir
  6. Querida estou tão feliz por vc! Lendo cada frase me vejo1 sou louca para falar fluentemente inglês...mas a vida as vezes segue rumos diferentes. Vc foi pra Irlanda e eu estou estudando em casa a língua! Fale-me tudo sobre esse lugar lindo! Fico aqui sonhando! kkk ADOREI! Vc chorou tanto na despedida do Brasil! Que nada! Uma experiência dessa não tem preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Martika, vim me arriscar aqui. Experiências de vida sempre contribuem para alguma coisa. Estude em casa sim, um dia você também terá oportunidade de vir para cá e já estará craque. Inglês é algo que não podemos parar de estudar, temos que estudar eternamente, se não esquecemos. KKk verdade, chorei mesmo, família sempre emociona a gente. Beijinhos.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe