Fotografia: Prostitutas de Nova Orleans retratadas por John Bellocq em 1912

15:29:00

Para quem gosta de fotografias vintage, tenho um ótima trabalho para apresentar hoje para vocês. Trata-se das obras do fotógrafo americano John Bellocq.

John ficou famoso por retratar as prostituas de Storyville em New Orleans no início do século XX. Essa era uma região em que a profissão de prostituta era legalizada.

Muitos fotográficos procuravam prostitutas para fazerem fotos sensuais, já que elas não tinham pudores e nem família para manchar o nome. As fotos em preto e branco dão um ar misterioso e até fantasmagórico para as imagens.

Os negativos desse trabalho ficaram perdidos e esquecidos por mais de 50 anos. Nos anos 70 o jovem fotógrafo Lee Friedlander redescobriu esse trabalho e expôs no Museu da Arte Moderna em Manhattan, além de publicá-las no livro "E.J. Bellocq Storyville Portraits" que imediatamente se transformou num clássico.

Confira as imagens:







Bem, pelas imagens dá para perceber que até as prostitutas daquela época tinha muito charme e elegância, apesar de algumas refletirem um rosto triste e olhar distante.

Você também vai curtir

2 comentários

  1. Que imagens mais interessantes.
    Adoro fotografias antigas.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe