Cabelo: Franja Bettie Bangs

14:19:00

Na hora de compor um visual vintage ou retrô, umas das coisas que também é importante se preocupar é o cabelo, assim o look fica mais completo.

Apesar de ter um pouco de dificuldade em fazer penteados, pois meu cabelo é longo e cacheado, eu adoro ver as possibilidades de fazer penteados diferentes. Um cabelo que eu acho muito bonito, mas inviável de fazer no meu atualmente, é a franja Bettie Bangs. Trata-se das típicas franjinhas com corte reto ou em "U" que fica no meio da testa. Muitas vezes, algumas garotas ainda complementam fazendo uma mexinha que dá mais charme para a franja.

A franja recebe esse nome em homenagem a rainha das pin-ups Bettie Page, que já vimos aqui e quer dizer "franja da Bettie". Bettie foi aconselhada a usar esse corte por conter a testa um pouco grande e brilhava muito nas fotografias. Por sorte, o corte ficou muito bem nela e é uma das suas características mais marcantes.

Veja algumas meninas que ficaram lindas com o penteado:




Algumas famosas também aderiram ao estilo:



E claro, não podia faltar a foto daquela que inspirou todas essas:


O legal é que esse tipo de franja geralmente combina com qualquer formato de rosto e pode ser usada com cabelos curtos ou longos mas de preferência com fio reto. A franja se adapta a um visual mais despojado ou até mesmo mais clássico, mas é importante ficar atento, porque geralmente franjas chamam muita atenção para o rosto, destacando boca e queixo.

Você também vai curtir

8 comentários

  1. Amei amei amei e amei este post! :) Adoro a franja inspirada na Bettie Page. É diferente, arrojada e faz a nossa cara mais bonita. Já faço essa franja há alguns anos e acho que continuarei a usá-la durante muitos mais. É simplesmente perfeita. Beijinho Daise :)

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Narcissa, eu acho muito linda essas franjinhas. Apesar de não poder fazer em mim, acho linda quem tem e sempre vejo suas fotos e acho muito fofas. A franja caiu muito bem em você =)

      Excluir
    2. Muito obrigada :) É pratica e fácil de manter também. Porque não Daise? Já experimentou? :)

      ***

      Excluir
    3. Ah, é que meu cabelo é cacheado, acho que não combina muito e não pretendo alisá-lo tão cedo, rs.

      Excluir
    4. Sim, já estou a ver, a franja também é chacheada? O meu é super liso e gostava de te-lo cacheado. Faço cachos todo o santo dia, vá lá que em apenas 10 minutinhos fico safa para o dia.

      ***

      Excluir
    5. Ah, imagina, nem tenho franja ainda, acho que não vou correr esse risco por enquanto, rs.

      Excluir
  2. Adoro e uso a minha a uns 7 anos já! Sempre cortei a minha, as cabeleireiras nunca acertam. Aprendi a cortar sozinha mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cherry Ann. Encontrar cabeleireiros bons é difícil mesmo.

      Excluir

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe