Atriz: A Divina Greta Garbo

12:09:00

Já tem um tempo que também quero falar um pouco mais aqui sobre as atrizes famosas que fizeram muito sucesso, principalmente, por participarem de grandes clássicos de Hollywood. Começarei falando então da belíssima Greta Garbo.

Greta Lovisa Gustafsson nasceu em Estocolmo na Suécia em 18 setembro de 1905, mas depois de um tempo naturalizou-se americana. Ela pertencia a uma família sem muitos recursos financeiros e quando seu pai faleceu, logo na sua adolescência, ela passou a trabalhar em uma barbearia para ajudar a sua família, depois começou a trabalhar como vendedora, onde foi descoberta e convidada para participar de filmes publicitários.

Greta Garbo
No início dos anos 20, Greta começou a estudar arte dramática e convites começaram a surgir para que ela participasse de filmes cinematográficos. Mas foi Louis B. Mayer, chefe da MGM, que a convidou para ir para Hollywood, mudando-se assim o seu nome.

Greta Garbo com olhar profundo e sombrancelhas marcantes
No começo, por ser sueca, a atriz não falava nada de inglês, o que foi um pouco difícil para ela no começo. Até então, não influenciava tanto na interpretação do seu trabalho, já que seus primeiros filmes eram mudos, mas dificultava no diálogo com os colegas de trabalho. 

A atriz também não era tão bela, como quando ficou tão conhecida, precisou alisar o cabelo e fazer regime para ser mais aceita. Mas, ela deu um grande salto em 1925, quando participou de um ensaio para a Vanith Fair e isso impulsionou para que ela pudesse sair em seu primeiro grande filme americano Os Proscritos de 1926. Já o seu primeiro filme falado foi Anna Christie de 1930, surpreendendo a todos, pois muitos não acreditavam no seu potencial no cinema sonoro, no qual, inclusive, teve sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Greta Garbo
Entre os filmes que ele participou, podemos citar: Mata Hari de 1930, que narrava a história da famosa espiã alemã que na Primeira Guerra Mundial e A Dama das Camélias de 1936, uma adaptação do romance do autor Alexandre Dumas Filho.

Cartazes dos filmes Mata Hari e A Dama das Camélias
Greta, atuou no cinema durante quase duas décadas, mas aos 36 anos, no final da Segunda Guerra Mundial, a atriz decidiu deixar o cinema. Apesar de muitas vezes cogitar voltar para as telonas, ela nunca voltou e acabou sendo eternizada pelo seu dom hollywoodiano. Greta morreu em 1990 aos 85 anos.

Você também vai curtir

2 comentários

Leituras de uma Mente Flutuante

Na Tela de uma Mente Flutuante

Delírios de uma Mente Flutuante

Subscribe